Home > destaques > São José da Laje vai receber prêmio de Município Amigo da Mulher 2021

São José da Laje vai receber prêmio de Município Amigo da Mulher 2021

Doze municípios foram selecionados para receber a honraria em dezembro
 
O Governo de Alagoas, por meio da SEMUDH (Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos), vai premiar em dezembro, os municípios que foram selecionados para receber o Prêmio Município Amigo da Mulher. 
 
São José da Laje está entre os 12 municípios selecionados. Isso é resultado de muito trabalho e compromisso da prefeita Ângela Vanessa, que desde o inicio de seu mandato vem trabalhando em prol da mulher de forma acolhedora, não só voltado para a saúde da mulher, mas também em assistência social, principalmente para aquelas mulheres vitimas de violência doméstica. 
 
“A premiação é um incentivo ao desenvolvimento dos municípios no âmbito das políticas públicas para as mulheres e auxilia no reconhecimento dessas ações educativas e afirmativas com um olhar diferenciado para os cuidados e a defesa da mulher, o empoderamento, a autonomia financeira e a igualdade de gênero”, afirmou a Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva.
 
Outros tópicos de relevância na seleção dos premiados são atividades ligadas à disseminação da temática do enfrentamento ao machismo e sexismo (atitude, discurso ou comportamento que se baseia no preconceito e na discriminação sexual), misoginia (ódio ou aversão às mulheres), e o incentivo às ações feministas que defendam mulheres em todos os seus recortes: lésbicas, bissexuais, transexuais, negras, quilombolas, indígenas, periféricas, pescadoras, agricultoras, mulheres de comunidades tradicionais, mulheres rurais, entre outras minoria.
 
O prêmio que já está na sua terceira edição, e será realizado no próximo dia 6 de dezembro, no Jatiúca Hotel & Resort.
Com Portal Zona 10 / Texto: Laura Costa 
Foti: Assessoria 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.