Home > Outras Notícias > Evento aproxima gestão da agricultura familiar e lança novas propostas

Evento aproxima gestão da agricultura familiar e lança novas propostas

A agenda do Governo Presente foi extensa nesta sexta-feira (29). O governador Renan Filho, após a ida a Girau do Ponciano, foi ao assentamento Ceci Cunha, em Arapiraca, entregar sementes a 60 famílias da comunidade.

“O Goveno Presente é essa mudança, é a gestão mais próxima de quem mais precisa, especialmente do agricultor familiar. As pessoas não podem ter somente a terra, precisam ter a condição de produzir, de escoar a sua produção e de garantir uma renda melhor para sua família”, afirmou o gestor do Executivo de Alagoas.

A solenidade foi concorrida, com muitos representantes de movimentos sociais. O líder do Movimento Via do Trabalho (MVT), Marcos Antônio Silva, conhecido como Marrom, destacou a importância dessa proximidade da gestão com a população.

Houve a assinatura ainda do termo de garantia safra, que irá beneficiar 100 mil agricultores familiares do Estado. Foi anunciado também que, em junho, a Secretaria da Agricultura vai distribuir alevinos para assentamentos. Mais uma forma de geração de renda, nas áreas que são providas de água.

Educação

No encerramento das atividades desta sexta, no Governo Presente, Renan Filho promoveu dois importantes passos para o desenvolvimento de Alagoas. Junto ao vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, o chefe do Executivo lançou o edital para chamamento de 13 novas escolas de tempo integral e o programa Mobiliza.

Para se ter uma ideia, o Mobiliza atua na gestão pedagógica das escolas. Possibilita aos coordenadores de ensino um efetivo olhar sobre o planejamento dos professores. O sistema também permite a construção de uma rede de aprendizagem colaborativa.

Para saber mais sobre o Mobiliza, basta acessar: alagoasmobiliza.educacao.al.gov.br. Outro lembrete: o Governo Presente segue a todo vapor neste sábado (30).

Com Agencia Alagoas

Foto: Márcio Ferreria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.