Home > Últimas Notícias > Novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é inaugurado em Murici

Novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é inaugurado em Murici

O ano começou da melhor forma possível em Murici: com inauguração de obra! Nesta quarta-feira, dia 05 de janeiro, foi entregue à população muriciense o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, um espaço amplo, aconchegante e que trará mais agilidade nos atendimentos e serviços prestados às famílias referenciadas. O prefeito Olavo Neto, o vice-prefeito Remi Filho, a secretária de Assistência Social, Soraya Aragão Calheiros, e o ex-prefeito Remi Calheiros fizeram as honras da inauguração da nova estrutura.

O novo equipamento público para o atendimento socioassistencial está localizado na Rua Gilmar Antônio Zardo, ao lado da Creche Madre Leônia Milito. O prédio conta com ambiente climatizado, recepção, duas salas de atendimento coletivo e duas de atendimento individual, sala técnica e de administração, copa, área de serviço, cinco banheiros, estacionamento, além de todo seu mobiliário novo. A estrutura também foi pensada na acessibilidade, com rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil, barras de acessibilidade e dois banheiros adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. A obra teve contrapartida da Prefeitura de Murici, com a aquisição do mobiliário e adequação do terreno para a edificação do prédio e toda área externa.

O prefeito Olavo Neto ressaltou a importância do novo espaço do CRAS Murici: “um equipamento importante como esse significa muito mais que a própria obra em si. Representa cuidar de quem mais precisa, em especial, as gestantes, as pessoas com deficiência, idosos e as crianças. Continuaremos com essa missão de uma forma mais fortalecida por meio do trabalho da Secretaria de Assistência Social, agora em um ambiente muito mais adequado.”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

No CRAS, o cidadão muriciense pode fazer o Cadastro Único, obter orientação sobre benefícios sociais, fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, ter apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica, além de acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social.

Ainda no evento, foram entregues cartões do Programa Criança Alagoana, benefício do Governo de Alagoas que já conta com 1.773 famílias muricienses cadastradas só em Murici; certificados de cursos profissionalizantes ofertados pelo Pronatec para as famílias inscritas no CRIA; e kits de enxoval para as gestantes muricienses do Grupo Gerando Vidas, da Secretaria de Assistência Social.

Texto e fotos: Erick Luisi/Jailson Colácio/Nô Gomes/Nath Damasceno (Ascom PMM)

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.