Home > Últimas Notícias > Prefeitura de Santana do Mundaú efetua pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da Educação

Prefeitura de Santana do Mundaú efetua pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da Educação

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Educação, efetuou o pagamento dos 70% das verbas de rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A liberação acontece seguindo o que havia sido informado em uma reunião entre o prefeito Arthur Freitas, o secretário de Educação, André Castro e os professores, profissionais da área e representantes do sindicato. Na ocasião, a administração municipal se comprometeu a creditar o rateio na conta dos servidores e, após a aprovação unânime do Projeto de Lei pela Câmara Municipal, os valores foram devidamente creditados.
 
“Depois da aprovação na Câmara, estamos efetuando o pagamento do FUNDEB, como nos comprometemos na reunião com os nossos profissionais. Parabenizo e agradeço ao prefeito Arthur pelo esforço em garantir o direito dessa categoria fundamental para o nosso município”, destacou o secretário André Castro.
 
Para o prefeito Arthur Freitas, o diálogo, a transparência e a valorização da categoria sempre foram prioridades em seu mandato.
 
“Os profissionais da educação nunca haviam sido contemplados com o pagamento deste abono, apesar da medida já ser uma realidade em diversas prefeituras. Essa iniciativa reflete o nosso compromisso e valorização desses valorosos profissionais, que têm elevado a Educação do nosso município na esfera estadual e até nacional”, afirmou Arthur Freitas.
 
Com Assessoria 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.