Home > Esportes > Estreando em casa, Murici bate o Cruzeiro e vence a primeira no Alagoano: 1 a 0

Estreando em casa, Murici bate o Cruzeiro e vence a primeira no Alagoano: 1 a 0

O Murici deu um passo importante no Alagoano na noite desta quinta (3). Jogando dentro de casa, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Verdão conseguiu um resultado providencial, vencendo o Cruzeiro por 1 a 0, pela 3ª rodada do Estadual. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Carlos Alberto, ainda no primeiro tempo, que decretou a primeira vitória muriciense na competição.

Com o placar, é a primeira vez que o Murici encosta de vez no G4 do Campeonato Alagoano. Agora com quatro pontos, o Verdão da Mata é o quinto colocado, com a mesma pontuação de CRB e CSE, porém, perde no saldo de gols. Mesmo perdendo, o Urso segue bem vivo na disputa. O clube arapiraquense chegou à segunda derrota seguida, mantendo-se com três pontos, agora em sexto.

Resumão

O jogo tinha altas expectativas para ambos os lados, especialmente por conta da 2ª rodada, onde os dois clubes foram derrotados. Os primeiros minutos foram bem apáticos, com pouca produção técnica e ofensiva. As defesas foram completamente soberanas, já que pouco teve bola na área.

A bola só chegou, efetivamente, dentro da área, quando foi para balançar as redes. O zagueiro Carlos Alberto, sempre muito eficiente na bola aérea ofensiva, novamente foi divisor de águas. Após cruzamento, o camisa 3 deu um desvio perfeito, para tirar as chances do goleiro Enaldo, aos 15 minutos do primeiro tempo. 1 a 0 para o Murici.

Jogadores do Verdão comemoram a abertura do placar no início do primeiro tempo – Foto: Ascom/Murici

O gol deixou o time cruzeirense completamente abalado dentro de campo. Com 28 minutos, André Rodrigues teve uma chance incrível, finalizando na segunda trave, porém, não contava com a defesaça do goleiro Ferreira, salvando o Murici. Com 30, André e Ferreira se reencontraram, agora com o atacante em claras condições. Porém, apesar de cabecear sozinho, André parou novamente no arqueiro alviverde.

No finalzinho do primeiro tempo, com Carlos Júnior, quase o Verdão ampliou. Aos 45, o Cruzeiro saiu mal demais, Leilson recuperou e deixou Carlos Júnior pronto para finalizar. Contudo, Enaldo foi esperto e segurou o 1 a 0 para o intervalo.

Voltando dos vestiários, o Cruzeiro foi esfomeado pelo empate. Com 13 minutos, Cristiano cobrou uma falta com muito perigo, passando perto da trave. Com 15, a chance mais inacreditável. Após jogada ensaiada, André Rodrigues apareceu livre na pequena área, ganhou da zaga, mas mandou a redonda por cima do gol, desperdiçando a chance mais clara do segundo tempo.

Na reta final, com 37, já com o Estrelado completamente atirado ao ataque, quase que o Murici amplia. Com o lado esquerdo vazio, Guêba chegou chutando, no canto. Por sorte, Enaldo estava atento e salvou o Cruzeiro.

Vitória muriciense deixa equipes grudadas na tabela de classificação – Foto: Ascom/Murici

Com a defesa bem tranquila, o Verdão fechou a casinha nos minutos finais, para assegurar sua primeira vitória. Após o apito final e a confirmação do resultado, foi festa no José Gomes da Costa. Com o resultado, o Murici segue com 100% de aproveitamento jogando dentro de casa.

Calendário

As duas equipes terão que mudar o foco por alguns dias, já que entrarão em campo pela Copa Alagoas 2022. O Murici entra em campo no domingo (6), às 16 horas, no mesmo José Gomes da Costa, para encarar o ASA. O duelo ainda é pela 3ª rodada do torneio. Já o Urso jogará pela quarta rodada, visitando o Desportivo Aliança na próxima terça (8), às 15h, no Estádio da Ufal.

Com Gazetaweb 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.