Home > Outras Notícias > Empresas confirmam ampliação e novos investimentos em Alagoas

Empresas confirmam ampliação e novos investimentos em Alagoas

O governador Renan Filho finalizou, nesta sexta-feira (19), uma extensa agenda de atividades e reuniões com empresas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com o propósito de prospectar novos negócios para Alagoas, bem como conhecer o funcionamento de empreendimentos já consolidados no Estado, Renan Filho esteve nas unidades da Esmalgass, Krona – Tubos e Conexões, além do Portonave, segundo maior terminal portuário do País, localizado em Navegantes (SC).

 

A visita foi acompanhada pela secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires; o secretário adjunto da Fazenda, Helder Gonçalves; e o superintende de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes.

 

Na Esmalglass, primeira empresa de grande porte captada na atual gestão de governo, Renan Filho conheceu as linhas de produção da fábrica. A companhia, que tem origem espanhola, vai gerar 200 empregos diretos em Alagoas, em uma fábrica de 80 mil m², localizada no Polo de Marechal Deodoro.

 

O diretor geral da Esmalglass no Brasil, João Batista, destacou o apoio e atenção do governador Renan Filho e de toda a equipe do Governo do Estado, que, segundo ele, foram fundamentais para a decisão da empresa em escolher Alagoas como local para expandir seus negócios.

 

“Não temos mais dúvidas que fizemos a escolha certa quando decidimos instalar uma unidade da Esmalglass em Alagoas. O governador Renan Filho e toda a sua equipe, desde o primeiro momento, não mediram esforços e ofereceram toda a segurança necessária para que o estado recebesse nosso investimento” destacou.

Ampliação de Investimentos – Durante a visita do Governo de Alagoas à fábrica da Krona – Tubos e Conexões na cidade de Joinville (SC), os diretores da empresa anunciaram a ampliação dos investimentos em território alagoano. A Krona Tubos e Conexões já atua no estado desde 2011 e, em janeiro de 2016, deve iniciar suas novas operações, que vão gerar mais 100 empregos diretos no estado.

 

“É muito importante irmos até as empresas, conhecer suas necessidades e oferecer o apoio necessário para que novos negócios sejam viabilizados. A chegada e ampliação desses empreendimentos diversifica nossa economia e gera emprego e renda para centenas de alagoanos”, colocou o governador Renan Filho.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, destacou a importância em estreitar o relacionamento com o setor industrial, e explicou que essas visitas fazem parte do planejamento da Sedetur no processo de prospecção e atração de novos negócios.

 

“Toda a equipe da Sedetur está empenhada para a implantação desses negócios aconteça no tempo mais breve possível. Oferecemos todo o suporte técnico e segurança jurídica para atender às demandas dos empresários, que contribuem diretamente para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas”, completou Jeanine Pires.

 

O governador ainda visitou empresas do setor moveleiro para apresentar as potencialidades e diferenciais competitivos de Alagoas e o Portonave, para conhecer o funcionamento do terminal.

 

Com Agencia Alagoas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.