Home > Últimas Notícias > Representantes alagoanos se destacam em Brasília, no evento prefeitos do futuro – um espaço de apresentações de iniciativas inteligentes para Municípios

Representantes alagoanos se destacam em Brasília, no evento prefeitos do futuro – um espaço de apresentações de iniciativas inteligentes para Municípios

O evento ocorreu nos dias 18 a 20 e contou com a participação de 200 prefeitos, mais secretários, investidores de startups, ministro da CGU e palestrantes renomados.

Entre eles, a advogada Roseli Matias e Procuradora Geral do Município de São José da Laje, que vem desenvolvendo pesquisas acadêmicas, no mestrado e agora no Doutorado em Direito Tributário na UFPE, para equilíbrio de receitas municipais. Em sua palestra, ela destacou que o protagonismo dos Municípios na efetivação de políticas públicas depende de um alinhamento entre suas receitas e altas despesas.

Como uma das soluções, destacou a transação e a possibilidade do uso da dação de imóveis em pagamento, uma forma de extinção do crédito tributário, possibilitando recursos e mais opções para os contribuintes, sem ocasionar renúncia ou aumento de receitas. Sendo uma das maiores autoridades no Brasil em Educação Fiscal, ela apresentou o seu projeto inédito, com direitos autorais protegidos em brockcham, que contextualizam a cultura e a história de cada município, por meio de materiais tecnológicos e didáticos, para explicar, de forma simples e em uma linguagem universal, a função socioeconômica dos tributos. Esses projetos são frutos de seus cursos realizados no Brasil, na Itália, na Espanha e em Portugal. Em Alagoas, já desenvolveu projetos para os Municípios de São José da Laje, Canapi, Jequiá e já estar com sua agenda dedicada a outros Municípios.

Outro grande destaque foi Antônio Carvalho Neto, que é servidor de carreira da Câmara dos Deputados e atual Secretário de Governança do Município de Maceió, Presidente do Conselho de Inovação de Maceió e VP de relações institucionais do Fórum InovaCidades. Ele palestrou sobre gestão pública por meio da inovação aberta e governança. Como exemplo, apresentou o programa de desenvolvimento para Maceió ser uma cidade inteligente. Pelas críticas positivas, os dois representantes alagoanos, técnicos e entusiastas em suas áreas, abrilhantaram ainda mais o evento.

Os dois colocaram Alagoas em destaque no cenário do evento, gerando expectativas nos muitos outros entes participantes. Desejamos ainda mais sucesso aos dois.

Com Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.