Home > Últimas Notícias > São José da Laje: Estudantes da Educação de Jovens e Adultos visitaram o Centerplex Cinemas

São José da Laje: Estudantes da Educação de Jovens e Adultos visitaram o Centerplex Cinemas

No dia de ontem, 14/06, os/as estudantes do II segmento da Educação de Jovens e Adultos, da Escola Municipal Prof. Benício Barbosa, visitaram o Centerplex Cinemas, localizado no Shopping Pátio Maceió. Essa ação contou com a parceria da equipe gestora da Secretaria de Educação, Técnicos/as de ensino, Gestor/a, Coordenadores/as e Professores/as.  

Os/as estudantes assistiram ao filme “Top Gun: Maverick”. O Centerplex Cinemas firma contratos com escolas de todo o território nacional, além disso, há a possibilidade de escolha dos filmes disponíveis em catálogo com a antecedência de 08 dias. Embora o cinema acolha as escolas no período matutino, foi aberta uma exceção por se tratar de alunos/as da EJA, modalidade cujas aulas acontecem no período noturno, visto que, a grande parte dos/as estudantes trabalham durante o dia.  

 
A ação é parte do projeto CINEEJA, que visa a estimular o senso crítico dos/as alunos/as utilizando filmes nacionais como instrumentos de fortalecimento das práticas pedagógicas e dos vínculos entre discentes e docentes, e contou com o apoio da Secretaria de Educação, que vem imprimindo forças para levar uma educação de qualidade aos/às estudantes da EJA.  
 
Para o Coordenador Pedagógico Alan Nogueira, responsável pela ação, “A atividade foi inspirada no CINEEJA. Como alguns alunos não conheciam o cinema, pensamos em proporcionar, a partir de uma atividade pedagógica, essa experiência”. Elaborar projetos que atendam aos anseios dos/as nossos/as alunos/as é um compromisso da nossa Rede Municipal de Ensino.
 
Com ASCOM/Smed – São José da Laje
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.