Home > Últimas Notícias > Lula chega a Maceió e inicia agenda em encontro com o setor cultural

Lula chega a Maceió e inicia agenda em encontro com o setor cultural

O ex-presidente Lula já está em Maceió. Segundo informações do Partido dos Trabalhadores de Alagoas, Lula chegou na madrugada desta sexta-feira (17).

Ele está em um hotel situado no bairro da Jatiúca e foi recebido por apoiadores. No Twitter, Lula escreveu: “Bom dia! Hoje estou em Alagoas, para conversar com o povo do estado sobre como vamos juntos trazer de volta a alegria para nosso povo. Vem com a gente e acompanhe pelas nossas redes”.

Ainda segundo a assessoria do PT em Alagoas, o ex-presidente tem um encontro na manhã de hoje com a cultura do Estado.

Apoiadores x Opositores 

Enquanto apoiadores do ex-presidente Lula fazem manifestações de apoio pela sua chegada em Alagoas algumas faixas de protestos foram fixadas em pontos de grande movimentação em Maceió. 

Na porta do Hotel Jatiúca, alguns apoiadores de Lula, que é pré-candidato a presidente da República, fazendo revezamento para prestar apoio e acompanhar a agenda dele. 

Na Avenida Fernandes Lima, uma faixa foi fixada no elevado do Cepa contra o ex-presidente. Apesar dessas manifestações contrárias, nenhum outra aglomeração foi registrada na cidade contra Lula. 

Encontro no Centro de Convenções 

A expectativa maior é que mais de 10 mil pessoas estejam hoje no Centro de Convenções para participar do encontro, com o ex-presidente e políticos alagoanos. Participaram dessa articulação o senador Renan Calheiros (MDB), o pré-candidato ao Senado Renan Filho (MDB) e o pré-candidato ao governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB).

As lideranças e os partidos que compõem a Federação Partidária formada pelo PT, PCdoB e PV, além dos que vão fazer parte da coligação nacional  – Rede, PSOL e Solidariedade -, definiram a agenda do ex-presidente.

É esperado caravanas vindo de todo o estado, principalmente do interior, onde a popularidade e eleitorado de Lula tem maior consistência. 

Com Cada Minuto

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.