Home > Últimas Notícias > Julho Amarelo: Saúde de Branquinha alerta para a prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais

Julho Amarelo: Saúde de Branquinha alerta para a prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites virais

Em alusão à campanha Julho Amarelo – mês de combate às hepatites virais, a Secretaria de Saúde do município de Branquinha realizou ações, nas unidades de saúde, para alertar sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento das infecções, que causam inflamação no fígado e são um grave problema de saúde pública no Brasil.

O secretário Renato Purificação explicou a importância da campanha em atenção a essas doenças, que se manifestam de forma silenciosa e podem ser causadas por vírus, uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas ou através de doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

“São infecções, em sua maioria, silenciosas, não apresentando sintomas e quando apresentam, o paciente sente cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. É preciso que a população esteja atenta, por isso, realizamos a campanha para reforçar a importância de se fazer os testes rápidos e de tomar a vacina disponível contra hepatite B, ofertados pelo SUS. Nossas equipes estão de prontidão para orientar os branquinheses nos cuidados à saúde, não apenas como foi em julho, mas durante todo ano”, destacou.

 

Com Assessoria 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.