Home > Últimas Notícias > Em Marechal, Paulo Dantas incentiva Educação Inclusiva

Em Marechal, Paulo Dantas incentiva Educação Inclusiva

O governador Paulo Dantas (MDB) cumpriu, nesta quinta-feira (4), uma extensa agenda de compromissos em Marechal Deodoro, ao lado do prefeito Cláudio Filho e do ex-governador Renan Filho. O município está comemorando 431 anos de fundação.

Paulo prestigiou o encontro temático de Educação Inclusiva na perspectiva do autismo, com educadores da rede municipal ensino. O evento contou com mais de 500 pessoas, entre cuidadores, educadores, professores e diretores.

“Eu que fui prefeito sei o quanto é importante o cuidador para que possa efetivamente incluir a criança com autismo na escola. Se não fossem essas pessoas não seria possível oferecermos uma educação de qualidade. Logicamente, tem vontade política do prefeito Cacau que faz um grande trabalho administrando Marechal e eu me orgulho em ser parceiro dele para que a cidade continue crescendo”, pontuou o governador.

 

Paulo disse ainda que seu compromisso com Marechal Deodoro é trabalhar conectado com o prefeito Cacau. Unindo esforços para que a  Prefeitura faça sua parte e o Governo do Estado siga auxiliando para que as coisas aconteçam de maneira acelerada.

“Vamos iniciar uma obra fundamental para o turismo que é o convênio para levar pavimentação e drenagem lá para Massagueira. Local que tem um grande potencial turístico. Vamos encaminhar os recursos para a prefeitura executar a obra. E essa obra será decisiva para nós fomentarmos o turismo e valorizar a região. Além disso, vamos construir uma UPA em Marechal”, garantiu.

O prefeito Cacau prometeu solicitar ao governador Paulo a inclusão em seu plano de governo políticas públicas para cuidar das pessoas com deficiência. Ele fez o pedido para que Marechal Deodoro seja sede do Centro Especializado para cuidar das crianças com deficiência.

Ainda em Marechal, entre conversas com lideranças locais e diálogos com a população, Paulo visitou famílias atingidas pelas chuvas e que foram beneficiadas pelos programas do Governo do Estado, a exemplo do Pacto contra a Fome e do Auxílio-chuvas.

Empresários

Paulo finalizou sua agenda em Marechal Deodoro num encontro com empresários para debaterem sobre os avanços das obras do Condomínio Industrial Eustáquio Toledo.

O novo empreendimento irá gerar mais de 1 mil empregos diretos, fomentando a economia do município.

No encontro estavam presentes representantes de diversas empresas que já assinaram cartas de intenção para a instalação no novo polo. O projeto é orçado em mais de R$ 3 milhões em recursos da Prefeitura de Marechal Deodoro em convênio com o Governo do Estado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.