Home > Esportes > ASA encara o Rio Branco-AC neste domingo

ASA encara o Rio Branco-AC neste domingo

O ASA entra em campo neste domingo para encarar o Rio Branco, às 19h, no Acre. As oitavas de final devem ser equilibradas, onde apenas oito clubes sobreviverão, em busca do acesso para a Série C de 2023. A expectativa da torcida é altíssima. Contudo, o meia Didira, recém-chegado, disse que o plantel alvinegro está muito motivado para as duas partidas. Lembrando que o confronto será decidido em ida e volta, com o segundo jogo sendo em Arapiraca.

“Vamos procurar fazer dois grandes jogos diante do Rio Branco para chegarmos ao objetivo, que é alcançar as quartas de final da competição. O grupo está muito motivado para fazer duas apresentações de alto nível para chegar a esta meta. Estamos muito confiantes”, disse.

Para o jogador, é providencial um resultado bom na capital acriana. Apesar de não ter a vantagem do gol fora, o Gigante provou, na fase anterior, que vencer fora é extremamente importante. Além disso, Didira lembrou da dificuldade que será enfrentar o Estrelão.

“É importante buscar uma vantagem neste jogo de ida. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos e estamos focados. Vamos procurar ter muita intensidade durante os noventa minutos, fora de casa, para chegarmos a um resultado que nos ajude no jogo de volta”.

O técnico Jota não terá o atacante Júnior Viçosa, que está no DM, e o volante Marco Antônio, que foi liberado pela diretoria porque está de casamento marcado para este final de semana.

Jota falou sobre a preparação para o jogo de domingo, fora de casa, e fez um alerta. “Na fase de mata-mata, tem que evitar ao máximo errar. Se errar, é fatal. Esses jogos aí, tivemos poucos erros. Sofremos um gol, de pênalti, contra o Afogados, mas já conversamos. Quando entra no mata-mata, tem que ter atenção do começo ao fim. Tenho certeza que as duas formações que treinei vão dar conta do recado, claro respeitando a equipe do Rio Branco”, disse o treinador, descartando qualquer possibilidade de antecipar a escalação.

Ele também garantiu que estudou bastante o próximo adversário do ASA. “A gente avaliou bem a equipe adversária, já vem analisando, com toda a comissão técnica, desde a classificação para a segunda fase, quem a gente poderia pegar, a gente analisou o Pacajus e o Rio Branco também”.

Por Tribuna Independente 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.