Home > Últimas Notícias > SENAI/AL e Secretaria de Educação de Murici ofertam cursos profissionalizantes para alunos da rede municipal de ensino

SENAI/AL e Secretaria de Educação de Murici ofertam cursos profissionalizantes para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu nesta quarta-feira, 10, no Auditório da Prefeitura, a aula inaugural do Projeto “Qualifica Mais Murici”, iniciativa que tem como parceiro o SENAI/AL para ofertar cursos profissionalizantes gratuitos para alunos dos 8º e 9º anos, matriculados na rede municipal de ensino. A solenidade contou com a presença do prefeito Olavo Neto, do vice-prefeito Remi Filho, da secretária Cássia Regina, representantes do SENAI/AL e estudantes.

Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas para os cursos de Auxiliar de Almoxarifado e de Auxiliar de Administração, distribuídas entre as escolas Juvenal Lopes, Pedro Tenório Raposo e Professor Aurino Maciel. As aulas serão ministradas na própria unidade de ensino frequentada pelo aluno, no contraturno do participante.

Na oportunidade, o prefeito Olavo Neto anunciou o pagamento mensal de uma bolsa no valor de R$ 150 para cada aluno durante o período do curso, que são de quatro meses, totalizando um investimento de R$ 60 mil.

Com Assessoria 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.