Home > Últimas Notícias > Paulo Dantas assegura que Alagoas tem potencial para inovação e novas tecnologias

Paulo Dantas assegura que Alagoas tem potencial para inovação e novas tecnologias

_Governador promete ampliar o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Jaraguá_

O governador Paulo Dantas (MDB) garantiu o fomento ao empreendedorismo com o uso de novas tecnologias e a ampliação do Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Jaraguá. O assunto foi apresentado em uma reunião de lideranças do deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB) e da candidata à deputada federal Gaby Ronalsa (PV), que defendem novos espaços para empresas de base tecnológica e economia criativa, com parcerias de universidades.

Na oportunidade, Paulo afirmou que o Governo de Alagoas já iniciou a desapropriação de residências e prédios no bairro do Jaraguá, para iniciar a obra. “Recentemente foi realizado o Trakto Show, o maior evento de empreendedorismo do Nordeste e um dos maiores do Brasil, onde foi possível medir o enorme potencial que Alagoas tem no desenvolvimento de novas tecnologias”, destacou.

Além disso, o governador afirmou que, se eleito, uma das suas principais ações será de atrair para o Centro de Inovação, parceiros que conduzam ações para o fortalecimento do ecossistema de inovação alagoano, por meio de oferta de qualificação de profissionais, absorção de mão de obra e novas oportunidades de negócios para as empresas alagoanas.

E também ampliar os programas de apoio ao empreendedorismo inovador, desde a ideação (programas de Geração do Hoje, Serviços e Indústria), Incubação e Aceleração (Lagoon Startups), garantindo apoio aos alagoanos durante toda trilha do empreendedorismo.

Assessoria Paulo Dantas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.