Home > Últimas Notícias > São José da Laje: mais de 1000 mulheres são assistidas em projeto das secretarias da Saúde e da Mulher

São José da Laje: mais de 1000 mulheres são assistidas em projeto das secretarias da Saúde e da Mulher

Mais de 300 exames de mamografias serão realizadas durante o projeto

 
Idealizado durante a gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença (2013/2020), o projeto Mais Mulher iniciou nesta segunda-feira, 19​ a sua sexta edição em São José da Laje. A abertura contou com a presença da Angela Vanessa, do secretário de Saúde Fernando Chicuta, a secretaria da Mulher, Carly Valença, demais secretários e centenas de mulheres que serão assistidas pelo projeto.  O projeto é uma parceria das secretarias municipais da Mulher e da Saúde. As ações que visam levar orientações sobre cuidados com a saúde para as mulheres lajenses prosseguem até esta quinta-feira, 22 . O objetivo é fortalecer o atendimento na área de saúde das mulheres do município. Ao seu término, mais de 1000 mulheres serão assistidas pelo projeto.
 
Vários exames foram colocados à disposição, como eletrocardiograma, ecocardiograma, mamografia, ultrassonografia, citologia, vacinação, odontologia, testes rápidos e palestras. A unidade móvel do programa “Amigos do Peito” foi instalada próximo ao Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para atendimento ao público feminino.
“A prefeitura segue trabalhando e proporcionando uma cidade mais bonita e com qualidade de vida para todos. Esse trabalho iniciou com Rodrigo Valença que com muita seriedade avançou cuidando da cidade e das pessoas, e com o mesmo objetivo está a prefeita Vanessa oportunizando ações importantes iguais a essa, fazendo a saúde de São José da Laje avançar ainda mais”, disse Fernando Chicuta, Secretario Municipal de Saúde
 
Presente no evento, a prefeita Angela Vanessa destacou a importância do projeto. “Iniciamos esse projeto quando  fui secretaria de saúde na gestão do ex-prefeito rodrigo Valença, e fico muito feliz em poder dá continuidade, o Mais Mulher oportuniza as mulheres lajenses diversos exames, em especial o exame da mamografia. Vamos continuar trabalhando e  ofertando aos lajenses uma saúde de qualidade, mantendo e ampliando nossas ações e os investimentos do município para que cada lajenses continue tendo acesso a um serviço de qualidade.” Destacou a prefeita Angela Vanessa.
 
Por Secom – São José da Laje/AL
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.