Home > Outras Notícias > Atividade na orla estimula hábitos saudáveis entre servidores da Ressocialização

Atividade na orla estimula hábitos saudáveis entre servidores da Ressocialização

Promover a saúde e o bem estar dos servidores para melhorar os trabalhos desenvolvidos dentro do sistema prisional de Alagoas, esse foi o objetivo da segunda caminhada “Integrando equipes e unificando ideias”. O evento, realizado nesta sexta-feira (31), contou com a participação de cerca de 70 servidores da Secretaria de Estado Adjunta de Ressocialização. Eles percorreram 6 quilômetros, entre as praias da Pajuçara e Ponta Verde.

 

Além da caminhada, os servidores fizeram um trabalho de alongamento com a instrução de profissionais qualificados, realizaram testes de pressão e glicose, participaram de um lanche coletivo e de uma dinâmica de relaxamento em dupla. Concluindo as atividades, ainda houve um sorteio com produtos da Fábrica Esperança, confeccionados pelos reeducandos do sistema prisional de Alagoas e comercializados em feiras de artesanato.

 

Para a diretora de Educação, Produção e Laborterapia da Superintendência de Administração Penitenciária, Andréa Rodrigues de Melo, responsável pela organização da caminhada, é fundamental desenvolver esse tipo de atividade para integrar a equipe e, consequentemente, desenvolver novas ideias. “Além de estimular a saúde e a mente, buscamos valorizar e melhorar as condições de trabalho dos servidores”, salienta.

Mesmo com cinco meses de gestação, a psicóloga da superintendência, Elayne Moura, fez questão de participar de toda a caminhada. “Trata-se de um benefício pessoal para aliviar o estresse natural do trabalho e aproximar os servidores. Por isso, não poderia deixar de participar dessa ação”. A psicóloga lembra ainda que são ofertadas atividades aquáticas na piscina da Ufal para melhorar o condicionamento físico dos servidores da Ressocialização.

 

O secretário adjunto de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, avalia como positiva a caminhada “Integrando equipes e unificando ideias”. “Trata-se de uma oportunidade para congregar os servidores, verificar a saúde e renovar as energias para manter o equilíbrio e a intensidade necessária no âmbito de trabalho”, afirma o gestor da Ressocialização. Em agosto haverá a terceira edição da caminhada.

 

 

 

Com Agencia Alagoas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.