Home > Últimas Notícias > Prefeita ou vice de São José da Laje disputará vaga na Assembleia Legislativa

Prefeita ou vice de São José da Laje disputará vaga na Assembleia Legislativa

A informação vem direto da fonte. Neno da Laje, líder do grupo, definiu que a participação feminina na Assembleia Legislativa, que conta com seis mulheres, terá mais uma ativa. “Sim! A Zona da Mata precisa de representatividade na Assembleia Legislativa. A região metropolitana da Capital tem 4 mulheres, o Sertão e a região Norte uma, cada. Creio que as mulheres enriquecem o debate, pela sensibilidade e visão diferente dos homens. O empoderamento feminino na política também fortalece a Democracia e vamos buscar essa representatividade para nossa região”, destaca Neno.

O grupo vai definir se a candidata será a prefeita Ângela Vanessa (MDB), reeleita com 61,03% dos votos na Laje, ou a vice-prefeita Ravena Valença (MDB). “Será uma decisão do nosso grupo. A Vanessa está no segundo mandato e mantém a administração, de acordo com as pesquisas que temos, com mais de 90% de aprovação. Ou seja: testada e aprovada. A Ravena é uma jovem que ama política e faz uma dobradinha perfeita com a Vanessa. São duas jovens mulheres que gostam de política e estão prontas para ser a voz da região e mais uma voz ativa das mulheres de Alagoas”, garante Neno.

A definição de quem será a escolhida só sairá no limite do prazo das filiações, em 6 de maio do próximo ano. “Certamente definiremos bem antes se será a Vanessa ou Ravena. Vamos avaliar os partidos, porque com as federações em formação é preciso cautela. A candidatura é para vencer e representar nossa região e fortalecer o empoderamento feminino na política. Então, a escolha do partido é muito importante para o projeto. O que está definido é que vamos lançar uma candidatura feminina para fortalecer nossa região”, afirma Neno.

As mulheres deputadas estaduais são: Carla Dantas, Cibele Moura, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Gabi Gonçalves e Rose Davino. Ângela Garrote, suplente, está no exercício do mandato, por conta da licença do deputado Fernando Pereira.

 

Por Assessoria 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.