Home > Esportes > Atacante da Seleção de Portugal morre com o irmão em acidente de carro

Atacante da Seleção de Portugal morre com o irmão em acidente de carro

O atacante Diogo Jota, de 27 anos, jogador do Liverpool e da Seleção Portuguesa, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidentede carro na Espanha. O irmão dele, André Silva, de 26 anos, também não resistiu. Segundo o Corpo de Bombeiros da província de Zamora, o veículo em que os dois estavam pegou fogo após o acidente, ocorrido nas proximidades da cidade de Palacios de Sanabria, a cerca de 250 quilômetros de Madrid.

A morte foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol em nota oficial. “A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha”, declarou a entidade.

Testemunhas relataram que o carro colidiu e logo em seguida foi tomado pelas chamas, impedindo qualquer tentativa de resgate. Jota e o irmão morreram no local.

O Liverpool, clube onde o atacante atuava desde a temporada 2020/21, também se pronunciou. Em nota, informou estar “devastado com o trágico falecimento” e declarou que oferecerá total apoio à família e à torcida. “Não faremos mais comentários, em respeito à privacidade da família neste momento extremamente difícil.”

Diogo Jota nasceu no Porto, em 1996. Começou a carreira profissional no Paços de Ferreira e passou por grandes clubes da Europa. Jogou no Atlético de Madrid entre 2016 e 2018, brilhou no Wolverhampton de 2018 a 2020 e, no Liverpool, conquistou títulos como a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela Seleção de Portugal, somou 50 convocações e 14 gols. Foi campeão da UEFA Nations League em 2019 e 2025, além de participar das Eurocopas de 2021 e 2025. A federação informou que pediu à UEFA um minuto de silêncio antes da partida entre Portugal e Espanha pelo Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”, diz a nota oficial.

O jogador havia se casado há apenas 11 dias e deixa três filhos. O FC Porto, clube onde Jota e o irmão passaram pelas categorias de base, também lamentou a perda: “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos.”

Com BR104 

Foto: Cortesia/ Reprodução Instagran 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.