Com 19 edições já consolidadas no calendário festivo de Alagoas, a Festa da Natureza de Murici mais uma vez provou ser um dos maiores eventos do interior alagoano. Milhares de pessoas passaram pela Praça Padre Cícero nos três dias de festa, iniciada na sexta-feira, 5 de dezembro, e encerrada neste domingo, dia 7.
A mistura de ritmos foi um dos destaques da programação: na sexta, o público curtiu o som do ícone do forró eletrônico Xand Avião, seguido por Pablo, o “rei da sofrência”, e pelo cantor Mikael Santos. No sábado, a festa continuou com o fenômeno Wesley Safadão, o reggae da Maneva, o forró da Banda Magníficos e mais sofrência com Devinho Novais. O encerramento, no domingo, ficou marcado pelo romantismo do cantor Belo e pelo agito de Henry Freitas e Rey Vaqueiro.

O evento, que ganhou destaque pela organização e segurança, reuniu prefeitos, vereadores e outras autoridades de Murici e região, a exemplo do deputado estadual Remi Calheiros, do senador Renan Calheiros e do deputado federal Isnaldo Bulhões.
Na primeira edição da festa sob sua gestão, o prefeito de Murici, Remi Filho, destacou a importância do evento para o município: “É uma felicidade muito grande estar realizando a primeira Festa da Natureza de minha gestão, um evento que ao longo dos últimos anos se tornou um dos maiores do Estado de Alagoas. Isso é gratificante, e eu fico feliz porque é um momento muito especial para nossa cidade”, exaltou o prefeito Remi Filho.

*Segurança*
Este ano, a Festa da Natureza trouxe novidades no quesito segurança. Foram instaladas 118 câmeras de videomonitoramento nos acessos e em todo o perímetro da Praça Padre Cícero. Os equipamentos contaram com tecnologia de reconhecimento facial, contagem de público e o apoio de drones, que acompanharam em tempo real toda a movimentação da festa, ampliando assim a capacidade de resposta das equipes de segurança.
_Por Ascom Prefeitura de Murici_
