São José da Laje protagonizou o encerramento apoteótico na 13ª Feira dos Municípios num espetáculo de cultura e pertencimento. A exposição foi encerrada neste domingo (25), e contou a presença da prefeita Angela Vanessa, da vice-prefeita Ravena de Neno, do líder político Neno da Laje, além da participação de secretários municipais e da comunidade lajense.
O município expos as suas peças tradicionais de artesanato, bem como as belíssimas maquetes apresentando o turismo religioso e cultural.
Quando o frevo tomou conta no centro de convenções, São José da Laje, encantou e fez história, com a Orquestra de Frevo CarnaLaje, som dos metais, frevo no pé e a vibração do público. Reafirmando a grande tradição cultural lajense — a identidade viva da alma dos antigos carnavais, que segue pulsando forte no presente.
São José da Laje, não apenas participou da feira. Ela contou sua história, celebrou seu povo e reafirmou, com orgulho, que o Carnaval do Melaço é memória, pertencimento e futuro.
Entre memórias, tradições o tema “CarnaLaje – Carnaval do Melaço”, São José da Laje apresentou ao público uma das mais autênticas e consagradas manifestações culturais de Alagoas — e, por que não dizer, do mundo — o tradicional Carnaval do Melaço, referência histórica que atravessa gerações e segue viva no coração do povo lajense.
Por Assessoria
