Home > destaques > Com gol de pênalti, Verdão das Matas vence Raposa no Estádio José Gomes da Costa

Com gol de pênalti, Verdão das Matas vence Raposa no Estádio José Gomes da Costa

O Murici começou bem a sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro. O alviverde venceu o Campinense-PB pelo placar de 1 x 0 na tarde deste domingo, no Estádio José Gomes da Costa. Com um público abaixo do esperado, a bola rolou a partir das 16h, e logo aos 12 minutos de jogo, a equipe da casa encontrou o caminho da vitória. Após pênalti cometido por Tiago Sala, o atacante Wellington cobrou e marcou o gol que definiu o resultado do jogo.

O atual vice-campeão da Copa do Nordeste não fez uma boa partida e foi controlado na maior parte do tempo pela equipe de Alagoas. O gol consumado nos primeiros instantes da partida, deu a tranquilidade para o alviverde administrar o placar até os minutos finais. Foi o primeiro jogo da equipe de Bilú na 4ª divisão nacional e já conquistou a liderança da chave A9, por conta do empate entre Sergipe e Fluminense-BA na outra partida.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve início com a Raposa vindo para cima da equipe da casa logo no primeiro instante. Mas o que parecia uma pressão, esfriou rapidamente. Aos 5 minutos, o meia Deysinho chutou de fora da área e Valdemar espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Deysinho mais uma vez apareceu e foi derrubado por Tiago Sala dentro da grande área. O árbitro assinalou pênalti para o Murici. Wellington partiu para a cobrança e colocou a bola dentro do gol adversário.

Com a vantagem no marcador, o time muriciense controlou as ações e trocou passes durante boa parte do primeiro tempo, querendo administrar o placar construído. Aos 24’, o lateral-direito Paulo Sérgio acertou um cruzamento, Rambo tentou de cabeça, mas o goleiro do Campinense-PB estava bem posicionado e fez a defesa. Quando o cronômetro marcou 33 minutos, a Raposa desperdiçou uma chance rara com o atacante Júnior Chicão, sozinho, errando a jogada. Assim, o duelo foi para o intervalo sem mudança no resultado.

Segundo tempo

O rubro-negro retornou melhor para o tempo final. O time paraibano mostrava disposição e correu atrás do empate nos primeiros minutos. Mas aos 11’, o volante Johnnattan experimentou de fora da área e levou perigo ao gol de Valdemar. Em seguida, Júnior Chicão finalizou forte, Rodrigão interfere no trajeto da bola e ela se perde fora das quatro linhas. A partida foi caindo de ritmo na metade do segundo tempo e as equipes frearam as iniciativas.

O Murici tentou tranquilizar os ânimos do duelo e priorizava a posse de bola. O time paraibano viu a necessidade de atacar para pelo menos conquistar um ponto fora de casa e o técnico Francisco Diá avançou o esquema tático da equipe. Porém, nada mudou, e a equipe alagoana estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória na 1ª rodada.

Escalações:

Murici: Gil, Paulo Sergio, Jean, Rodrigão, Thalisson, Edvaldo, Alisson (Van Basten), Jhonatan, Wellington (Alexandro), Deyzinho (Renato) e Tarcisio. Técnico: Bilú.

Campinense-PB: Dida, Everaldo, Joadson, Tiago Sala, Danilo, Magno, Sobral (Fernando Pires), Chapinha (Filipe Ramon), Jussimar, Júnior Chicão e Reginaldo Júnior (Raul). Técnico: Francisco Diá.

Com Esporte Total

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.