Home > Últimas Notícias > Educação implanta programa de empreendedorismo na rede pública estadual

Educação implanta programa de empreendedorismo na rede pública estadual

“Não existe desenvolvimento para o Estado, sem dar prioridade à Educação”. Foi pensando desse jeito que o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, lançou, nesta segunda-feira (8), o EmpreEduc, um programa que leva às escolas de ensino integral da rede pública estadual a cultura do empreendedorismo.

 

O projeto, que tem como ponto inicial a parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Serviço Brasileiro e Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), foi lançado durante uma aula inaugural para os profissionais da educação, no Palácio República dos Palmares, no centro de Maceió.

 

“Estamos levando a cultura do empreendedorismo para elevar a autoestima dos alunos, professores e diretores para que eles enxerguem melhor o mundo ao seu redor e sejam melhores capacitados”, afirma o secretário Luciano Barbosa.

 

Durante a aula inaugural, os articuladores do Sebrae ministraram o curso “Despertar”, uma solução educacional nacional, que tem como objetivo estimular nos jovens o pensamento empreendedor, para que eles tenham melhores oportunidades de trabalho, criem produtos, e desenvolvam planos de negócios.

 

O curso tem uma carga horária de 40h, que será dividida em oito encontros presenciais que acontecem até o mês de outubro. Os professores receberão o conteúdo e replicaram aos alunos, em sala de aula.

 

De acordo com o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, inicialmente o programa irá capacitar cerca de 240 professores de 17 escolas de ensino integral da rede pública estadual, na capital e interior de Alagoas.

 

“O Despertar foi iniciado em 2012, quando o Sebrae a nível nacional adotou o empreendedorismo nas escolas da rede pública. O programa serve para que os estudantes não tenham medo dos desafios que os cercam, e se desenvolvam para o mundo mutável e interativo no qual vivemos”, explica Vieira.

 

Com Agencia Alagoas

Fotos: Valdir Rocha

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.