Home > Últimas Notícias > Arthur Freitas assume prefeitura de Santana do Mundaú e promete administração modelo

Arthur Freitas assume prefeitura de Santana do Mundaú e promete administração modelo

 

A novo prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas (PMDB) foi empossado no cargo no último domingo, 1º, em solenidade que aconteceu em frente ao prédio da Câmara de Vereadores do município. Com apenas 25 anos, Arthur é um dos mais jovens prefeitos eleitos em 2 de outubro em Alagoas e prometeu em seu discurso de posse ‘fazer uma administração modelo levando o município de Santana do Mundaú ao progresso’.

Arthur Freitas destacou ainda que pretende focar sua gestão em áreas estratégicas, como a educação e reestruturar a máquina pública, que nos últimos anos passou por problemas sérios de administração, com o afastamento de prefeitos e denúncias de desvio de recursos. Filho de dois ex-prefeitos de Branquinha, Neno Freitas e Ana Renata [que terminou sua segunda gestão em 31 de dezembro], Arthur Freitas foi eleito com 2.928 votos (44,12% dos votos válidos).

Na solenidade foram empossados ainda os nove vereadores que compõem a nova legislatura na Câmara Municipal e a vice-prefeita Maria Betânia (SD). A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador Ivan Ferreira (PMN), o mais votado em 2 de outubro com 911 votos. Além dele, tomaram posse os vereadores Alex Freire (PMN); Tôta (PRP); Edileuza Machado (PRP); Bia (PR); Drª Inêz (PRP); Vanderlei de Chã da Areia (PMDB); Genor (PR) e Chamego do Forró (SD).

Nos últimos anos, o pequeno município de Santana do Mundaú tem sofrido com os constantes afastamentos de gestores, como ocorreu nos casos dos ex-prefeitos José Lino da Silva, Elói da Silva e por último Marcelo Souza. Os afastamentos determinados pela Justiça atenderam a ações do Ministério Público Estadual e sempre envolveram o desvio de recursos públicos. Além disso, em 2010, Santana do Mundaú enfrentou uma enchente que causou grandes prejuízos.

 

Com Valderi Melo
Fotos: Oxe Vídeo

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.