Home > Últimas Notícias > Renan Filho assegura acesso à Serra da Barriga para este ano

Renan Filho assegura acesso à Serra da Barriga para este ano

 

A construção do acesso a Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, entrou no leque de obras prioritárias do bicentenário de Alagoas. O governador Renan Filho confirmou, nesta segunda-feira, 6, em encontro com lideranças do movimento negro que o projeto já existe e está sendo tocado pela Secretaria de Estado do Transporte e Mobilidade Urbana. Encontro ocorreu no Palácio Museus Floriano Peixoto.

A conversa entre o governador e as lideranças aconteceu para se alinhar as pautas e a ação do Governo de Alagoas durante as comemorações dos 200 anos de emancipação de Alagoas.

Renan Filho defende uma discussão aprofundada sobre o resgate das tradições afro em diversos municípios alagoanos.

“Queremos fazer um resgate das tradições e equipamentos turísticos em Maceió, Baixo São Francisco, regiões Norte e da Zona da Mata. O que for de simbolismo sobre as raízes negras, quilombolas, ribeirinhas, temos que recuperar. Seja por meio de publicações especiais, divulgação especializada e focada na região quilombola, promoção da gastronomia. O fortalecimento da Serra da Barriga, este esforço conjunto, de levar o alagoano e sobretudo, o turista, é fundamental”, assegurou o governador.

Renan Filho pontuou ainda que o Estado segue aberto para ouvir e conversar com os segmentos sociais para estreitar, cada vez mais, o que a sociedade quer e para onde o governo estadual deve direcionar seu foco.

“Tiramos de encontros como este o que podemos, realmente, prestigiar e incluir nas políticas públicas, não apenas para setembro deste ano, mas para todo o ano. De todo modo, espero verdadeiramente que as comemorações dos 200 anos represente a todos os alagoanos”, completou o governador.

Lideranças como Pai Célio, Zito Araújo, Zezito Araújo, Vanda Menezes, Arísia Barros e Valdice Gomes conversaram abertamente sobre ideias e propostas que podem evoluir em conjunto com os segmentos representativos. Todos saíram satisfeitos e elogiaram a postura do governador.

Reportagem de Cadu Epifânio

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.