Home > Últimas Notícias > A Polícia vem aí: 68 novas guarnições vão entrar em operação diária no Estado

A Polícia vem aí: 68 novas guarnições vão entrar em operação diária no Estado

 

O Governo de Alagoas prepara o maior investimento em Segurança Pública de sua história. Nos próximos dias Maceió e as cidades com índice de criminalidade elevado receberão o reforço de 68 novas guarnições.

Para se ter uma ideia da importância, basta compararmos os números com Maceió, que tem, atualmente, menos de 50 equipes. Com a força-tarefa que está sendo montada, a capital terá mais de 80 guarnições em ação, nas ruas, de domingo a domingo.

Também haverá o reforço em Arapiraca, Pilar, Rio Largo, União dos Palmares, Marechal Deodoro, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Coruripe, Junqueiro, Porto Calvo e São Luiz do Quitunde. O planejamento é para atender o máximo de municípios, mas os avanços serão dentro do limite financeiro do Estado.

Os investimentos na Segurança Pública são visíveis e é preciso que a sociedade entenda que, enquanto alguns estados sequer estão pagando o funcionalismo, Alagoas não só tem ampliado o serviço à população, com detém os melhores salários do Nordeste, pagos em dia.

Nos oito municípios onde o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) já funciona, o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar tem garantido bons resultados. Em São José da Laje, por exemplo, o Cisp multiplicou por quatro o efetivo de policiais e os números comprovam que há redução nos delitos.

“Essa mudança que estamos fazendo em breve vai tirar Alagoas dos dez Estados mais violentos do País. Esta postura mostra que acabou o tempo do improviso. Outros 20 ou 30 Cisps serão feitos em Alagoas até 2018”, garante o governador Renan Filho.

 

Com Wadson Regis / Al1.com.br 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.