Home > destaques > Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria para construção de Casa da Sopa em Murici

Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria para construção de Casa da Sopa em Murici

 

A Prefeitura de Murici Municipal de Murici, e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), firmaram parceria para construção de uma Casa de Sopa no município. O projeto foi tema de reunião entre o prefeito Olavo Neto, a secretária de Assistência Social de Murici, Soraya Aragão Calheiro, a secretária executiva da Seades, Morgana Tavares, e a superintendente de Assistência Social da secretaria de Estado, Elis Correia.

Na avaliação do prefeito Olavo Neto, o projeto deverá ser apresentado nos próximos dias para avaliação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). “A Casa da Sopa será um dos equipamentos mais importantes da cidade, e vai atender muitas das necessidades da população em situação de vulnerabilidade no município. Estamos muito entusiasmados e agradecemos a atenção do governador Renan Filho, do secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, e da secretária executiva Morgana Tavares”, disse o prefeito.

“O projeto da Casa da Sopa será apresentado ao Fecoep na próxima semana. O Estado será o executor da obra e a Prefeitura fará a doação do terreno. Haverá ainda o processo licitatório, mas esperamos resolver a parte burocrática nos próximos meses. A expectativa é de que possamos começar atender entre 200 e 300 pessoas inicialmente, chegando a mil pessoas beneficiadas com a distribuição de sopa”, afirmou Olavo Neto.

De acordo com a secretária executiva Morgana Tavares, a iniciativa da Prefeitura de Murici terá todo o apoio da Seades e serve de modelo para outras gestões municipais interessadas em estruturar equipamentos semelhantes em seus municípios.

“A Seades e o Governo do Estado estão de portas abertas para receber projetos que visam beneficiar a população mais fragilizada do Estado. Vamos dar todo o apoio possível para a aprovação do projeto da Casa da Sopa de Murici pelo Fecoep, no menor espaço de tempo possível, para darmos andamento à instalação. Da mesma forma, todos os prefeitos alagoanos podem contar com o nosso apoio em iniciativas desse tipo”, disse a secretária executiva.

 
Com informações da Agencia Alagoas
Foto: Ascom/Seades

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.