Home > Últimas Notícias > Murici: Vereador Anizão representa região da Mata em encontro na Capital Federal

Murici: Vereador Anizão representa região da Mata em encontro na Capital Federal

 

O vereador, Anízio Amorim (PMDB), será destaque na MARCHA DOS VEREADORES de 2017 de 25 a 28 em Brasília. É um dos coordenadores do PAINEL sobre a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, junto com o também vereador Dionardo Mendes (MT) e terá a presença do senador Paulo Paim (PT).

O debate será um dos importantes temas a ser discutido no evento. O objetivo, da XV Marcha dos Vereadores 2017, é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

“Essa Reforma da Previdência é muito complexa. Vou dar um exemplo. O trabalhador rural trabalha seis meses de carteira assinada e passa seis meses sem receber.

O trabalhador rural que corta não é o mesmo que planta. Esses trabalhadores para ter 20 anos de contribuição terão que trabalhar 40 safras diretas para completar 40 anos. Isso é humanamente impossível. Estamos criando um monstro”, revelou o vereador.

De acordo com o Anízio Amorim, o objetivo da Reforma da Previdência é a privatização do sistema previdenciário brasileiro. “Outro exemplo é a pensão por morte.

Se o marido ganhar mais de dois salários mínimos, a mulher não vai poder acumular. Isso não acontece em lugar do mundo. Eles querem privatizar a Previdência e empurrar a previdência privada.

O objetivo é economizar e quem vai pagar será o povo e não podemos penalizar nenhum trabalhador brasileiro”, acrescentou.

A realização da XV MARCHA DOS VEREADORES vai aproximar cada vez mais a União dos Vereadores Brasileiros (UVB) das entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, defendendo os interesses do municipalismo, e levando a todas as regiões brasileiras o conhecimento e a informações aos vereadores (as) e servidores das câmaras municipais.               

 

 

Por Ivan Nunes

Foto: Divulgação     

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.