Home > Últimas Notícias > Governador faz entrega de sementes em Matriz e anuncia investimentos para a região Norte

Governador faz entrega de sementes em Matriz e anuncia investimentos para a região Norte

 

O governador Renan Filho deu prosseguimento, na tarde deste domingo (23) à distribuição da safra de grãos 2017. Em Matriz de Camaragibe, ele fez a entrega de 79,2 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo.

 

Este ano, o Governo de Alagoas entregará, em todo o Estado, 1 milhão e 250 mil quilos de sementes. Em Matriz, foram entregues a agricultores familiares – instalados na Região Norte do Estado – 49 mil quilos de sementes de feijão (corda e arranca), 27 mil quilos de milho e 1,2 mil de sorgo.

 

A entrega de sementes foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

 

“Distribuir sementes significa chegar mais perto do agricultor familiar e colaborar para que ele produza e sustente a sua família”, declarou o governador.

 

As sementes que serão distribuídas em todo o Estado este ano foram adquiridas pelo Governo com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Fecoep), totalizando um investimento de R$ 12,5 milhões.

 

Serão beneficiados, com a distribuição de sementes, 11.375 trabalhadores da agricultura familiar em 16 municípios da região Norte do Estado, uma das maiores áreas da reforma agrária do País.

 

 

Emancipação

A distribuição de sementes fez parte da programação alusiva aos 59 anos de emancipação política de Matriz de Camaragibe, comemorados nesta segunda-feira (24). Renan Filho participou da solenidade e anunciou mais investimentos para a região Norte de Alagoas.

 

Ao lado do senador Renan Calheiros, do ministro do Turismo, Marx Beltrão; do prefeito de Matriz, Anderson Kennedy Bolevard; e do ex-prefeito Marcos Paulo do Nascimento, o “Marquinhos”, o governador participou da inauguração de 3.700 metros lineares de pavimentação, em paralelepípedos, do Conjunto Cícero Cavalcante.

 

No mesmo Conjunto, foi inaugurada a quadra poliesportiva Marlon Dantas Braga. Renan Filho foi saudado por atletas juvenis que jogavam handebol e também participou da partida, atacando e defendendo a meta.

 

 

Outra obra inaugurada foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Mariano Teixeira Sobrinho. A solenidade foi prestigiada por prefeitos de municípios da região Norte do Estado.

 

“Quando bati à porta do Gabinete do então deputado federal Renan Filho, pedindo o calçamento do Conjunto Cícero Cavalcante, ele não só destinou os 150 mil reais para a pavimentação para esta obra inaugurada hoje, aqui, como também para diversas outras, a exemplo da UBS que iremos inaugurar em breve no Conjunto Ernesto Gomes Maranhão”, recordou o ex-prefeito Marquinhos.

 

O senador Renan Calheiros disse que se orgulha em ter destinado recursos de emendas parlamentares para as obras estruturantes executadas pelo município de Matriz de Camaragibe, a exemplo da urbanização da Orla Lagunar.

 

“São 4 milhões de reais em uma obra que vai favorecer o desenvolvimento de Matriz”, enfatizou o senador.

 

Em seu discurso, Renan Filho recordou os investimentos feitos pelo governo do Estado em toda a região Norte, a exemplo da retomada das obras da Alça da Flamenguinha, da AL-430, que liga São Luiz do Quitunde a Flexeiras e da rodovia estadual entre Matriz de Camaragibe e Passo de Camaragibe.

 

Ele citou, ainda, a construção do Hospital Regional, em Porto Calvo, cujas obras devem começar em breve e os investimentos que serão feitos nos hospitais de Matriz, São Luís do Quitunde e de Passo de Camaragibe, melhorando toda a rede da Segunda Região de Saúde.

 

Segurança

Renan Filho anunciou a construção de três Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) na região Norte, um em Matriz de Camaragibe (nível 2), outro em São Luís do Quitunde (nível 1) e um terceiro em Passo de Camaragibe (nível 1).

 

“São obras que foram e estão sendo executadas, além de outras que vamos iniciar. Até outubro, começaremos a construção do aeroporto de Maragogi, uma obra que vai gerar emprego e fortalecer o turismo”, garantiu Renan Filho.

 

Com Agencia Alagoas

Foto: Márcio Ferreira

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.