Home > Outras Notícias > Prefeito Rodrigo Valença libera 50% do 13º salário e aquece o comércio de São José da Laje

Prefeito Rodrigo Valença libera 50% do 13º salário e aquece o comércio de São José da Laje

A valorização do servidor público municipal de São José da Laje, sempre foi o firme propósito do prefeito Rodrigo Valença. Pelo 5º mês consecutivo o salário de todos os servidores municipais foram liberados na manhã desta sexta-feira,14.

 

Inicialmente foram liberados 50% do 13º salário dos servidores efetivos, o que refletiu diretamente no comércio local com a movimentação dos recursos injetados pelo prefeito, Rodrigo Valença.

 

Nos últimos anos, São José da Laje, retomou o título de “Princesa das Fronteiras”. A cidade se transformou num canteiro de obras. Mesmo em tempos de crise, o prefeito tem uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social do município. 

 

Para fazer face ao pagamento do salário do servidor em dia,  atribuição constitucional, Rodrigo Valença planejou sua gestão, pautada em honrar os compromissos assumidos. Hoje ele mandou creditar 50% do 13º terceiro no primeiro semestre atribuição de poucos gestores alagoanos. A decisão foi tomada com base na despesa e receita do município, que tornou o pagamento possível, proporcionando um rendimento extra aos funcionários públicos efetivos neste final de primeiro semestre.

 

Desde que assumiu, Rodrigo Valença tem entre suas prioridades, o pagamento em dia dos salários, e incluiu o pagamento de 50% do 13º, como um benefício que não era concedido em gestões passadas.

 

“Após amplo estudo contábil, feito pelos técnicos e secretários do município, o prefeito Rodrigo Valença autorizou o pagamento da metade do décimo terceiro salário, garantindo  aos servidores uma renda que extra. O objetivo do prefeito era que a sua ação administrativa não sofresse solução de continuidade e, foi exatamente o que aconteceu” , ponderou Cinthya Lopes, secretária municipal de Finanças.

 

Com essa medida o município de São José da Laje demonstra a sua capacidade financeira aos servidores no meio do ano. De acordo com o prefeito, “a antecipação só foi possível porque o município manteve uma reserva técnica de recursos, objetivando efetuar o pagamento desse benefício”, disse ao blog.

 

“Estamos fazendo obras estruturantes desde o início do ano, com investimentos na área da saúde, educação, do lazer. Sem descuidar do orçamento com o qual estamos trabalhando. Os funcionários são fundamentais para o bom andamento do município, e nós entendemos isso.  Isto nos orgulha e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo na administração de São José da Laje”, finalizou o prefeito Rodrigo Valença.

 

 

Com Ivan Nunes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.