Home > destaques > Governador entrega 15 ambulâncias para transporte sanitário nesta terça-feira (18)

Governador entrega 15 ambulâncias para transporte sanitário nesta terça-feira (18)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, entregam nesta terça-feira (18) 15 ambulâncias destinadas ao Serviço de Transporte Sanitário, ou seja, à transferência de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) entre unidades de saúde da capital e interior do Estado.

 

A solenidade acontece a partir das 9h, no estacionamento do Memorial da República, bairro do Jaraguá, em Maceió. 

 

Para reestruturar o Serviço de Transporte Sanitário, o Governo do Estado está investindo R$ 2,8 milhões em recursos próprios. As ambulâncias entregues nesta terça-feira ficarão à disposição das unidades públicas de saúde do Estado nos municípios de Maceió, Arapiraca, Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia.

 

O reforço da frota vai aliviar a demanda sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no deslocamento de pacientes. O Serviço de Transporte Sanitário foi instalado pelo Governo de Alagoas em julho de 2016 e já realizou mais de três mil transferências em um ano de funcionamento.

 

Investimento

Para reestruturar o Serviço de Transporte Sanitário, o Governo do Estado está investindo R$ 2,8 milhões, cujos recursos são oriundos do Tesouro Estadual. As novas ambulâncias seguem todas as diretrizes exigidas pelas portarias sanitárias do Ministério da Saúde, aprovadas em março deste ano, por meio da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

 

Os novos veículos, segundo o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, irão qualificar a assistência principalmente aos pacientes acamados e, devido uma conduta médica, precisarão ser transferidos do hospital onde estão para outra unidade. “Com isso, não será mais necessário que as ambulâncias do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] sejam utilizadas para transportar um paciente de um hospital para outro”, salientou.

 

Serviço: Renan filho entrega 15 ambulâncias para transporte sanitário

Data: Terça-feira, 18 de julho

Horário: 9h

Local: Avenida Assis Chateaubriand, bairro de Jaraguá, em Maceió.

 

Com Agência Alagoas

Foto: Olival Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.