Home > Últimas Notícias > Governador e secretário de Educação entregam ginásios e escolas reformadas

Governador e secretário de Educação entregam ginásios e escolas reformadas

Duas escolas estaduais reformadas, um ginásio de esportes construído e outro totalmente recuperado. Essa foi a agenda de inaugurações cumprida, nesta quinta-feira (20), em Arapiraca, pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa. Eles inauguraram as obras acompanhados do senador Renan Calheiros e do prefeito Rogério Teófilo.

 

“Voltamos a Arapiraca para inaugurações na área da Educação com muita alegria e com o sentimento de que estamos no caminho certo. Os benefícios virão cada vez mais rapidamente para que a cidade de Arapiraca, um dos motores do desenvolvimento de Alagoas, possa avançar e colaborar para o desenvolvimento de todo o Estado”, afirmou Renan Filho.

 

A primeira obra de reforma inaugurada foi a da Escola Moacir Téofilo, localizada no povoado de Canafístula. “Melhorou bastante, e de forma geral, com as novas salas de aula, os banheiros e o pátio”, avaliou a estudante Micaela Aparecida, 15 anos, do 2° Ano B.

 

 

A Escola Estadual Moacir Teófilo recebeu manutenção da parte elétrica e hidráulica e foi totalmente murada e retelhada. O pátio recebeu cobertura e uma nova cozinha foi construída. Ao todo, as obras de reforma e manutenção das escolas de Arapiraca beneficiam mais de 3.500 alunos.

 

“O governador e o vice-governador estão promovendo uma verdadeira revolução na Educação de Alagoas”, afirmou o senador Renan Calheiros, recordando sua luta para trazer a Arapiraca os campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

 

A comitiva seguiu para a Escola Estadual Manoel Lúcio. Lá, o pátio foi coberto, ofertando mais conforto aos mais de mil alunos que estudam na unidade de ensino. As redes elétrica e hidráulica também foram substituídas, bem como promovida a manutenção do telhado.

 

 

“Não foi só essa escola reformada, mas todas daqui de Arapiraca. A educação vive um novo momento em Alagoas. No final do ano, com o Programa Escola 10, vamos elevar ainda mais os índices e a qualidade do ensino”, declarou Renan Filho.

 

A Escola Estadual de Ensino Integral Senador Rui Palmeira ganhou um ginásio poliesportivo. No novo equipamento construído, Renan Filho defendeu cobranças de pênaltis, numa disputa amistosa e descontraída com os alunos, antes do descerramento da placa de inauguração.

 

O secretário de Educação e vice-governador Luciano Barbosa informou que até o próximo ano, Arapiraca contará com dez ginásios de esportes, sendo nove construídos e um totalmente recuperado: o Deputado José Lúcio de Melo, inaugurado na tarde desta quinta-feira.

 

O Ginásio de Esportes Deputado José Lúcio de Melo pertence à Escola Estadual Quintella Cavalcante. Com piso emborrachado, o equipamento foi praticamente reconstruído, tornando-se um dos mais modernos do Nordeste.

 

 

No ginásio, edificado na década de 1980, foram realizados serviços de substituição de toda a rede hidráulica e elétrica, instalada uma nova fachada, pintura, telhado, fixação de cadeiras em toda a arquibancada, novos banheiros e vestiários. Ao lado estão sendo construídos um campo de futebol society e uma piscina semi-olímpica, dentre outros equipamentos.

 

“Aqui será o primeiro Centro de Educação Integral de Alagoas. Tudo construído com recursos próprios”, afirmou Luciano Barbosa, afirmando que todas as 15 escolas de Arapiraca serão reformadas até o próximo ano.

 

“Já entregamos oito escolas e outras já estão com obras previstas para serem iniciadas este ano. Encontramos muitos prédios abandonados e as reformas são necessárias para dar mais dignidade aos estudantes e aos servidores da Educação”, disse Luciano Barbosa.

 

Renan Filho encerrou a agenda em Arapiraca com uma partida amistosa de futsal no Ginásio Deputado José Lúcio de Melo, inaugurando as novas instalações.

 

Com Agência Alagoas

Foto: Márcio Ferreira

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.