Home > Últimas Notícias > São José da Laje comemora 131 anos de emancipação nesta sexta, 28

São José da Laje comemora 131 anos de emancipação nesta sexta, 28

 

Nesta sexta-feira, 28 de julho, São José da Laje completa 131 anos de história e segue em busca de vencer desafios. O município foi dos mais que cresceu nos últimos anos. São José da Laje foi fundada em 28 de julho de 1886. A cidade que fica na zona da mata alagoana impressiona pelos números positivos a partir do IDEB, ativação do Centro Cirúrgico, manutenção dos polos da UFAL e IFAL com cursos de graduação e pós-graduação, criação do Laboratório de Patologias e Análises Clinicas, concessão da antiga Estação Ferroviária transformando-a em Biblioteca Pública, além da urbanização de praças e pavimentação asfáltica.

A grande festa de Emancipação Política acontece nesta sexta (28) e para comemorar o prefeito Rodrigo Valença preparou uma série de atividades e eventos. A festa inicia às 8h, enfrente a Prefeitura Municipal com a solenidade cívica, seguida da Missa em Ação de Graças, do Encontro Lajense de Futevôlei, bem como o Desfile de Bandas de Fanfarras na Avenida Arlinda Véras iniciando às 14h.

Os shows musicais acontecem nos dias 28 e 29 de julho, na Praça de Eventos, iniciando às 22h, “A Moda” e “Patchanka”, animam a primeira noite musical, e “Arroxonados” e “Raí Ramalho”, encerram os festejos alusivos aos 131 anos de São José da Laje.

Celebrando o desenvolvimento o prefeito Rodrigo Valença, irá presentear a comunidade lajense com diversas ações, dentre elas, a entrega de Tablets a todos os Agentes Comunitários de Saúde; 200 mil reais em equipamentos de informática para todas as Unidades de Saúde da Família; um veículo modelo gol 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde; entrega do Laboratório Municipal de Prótese Dentária; inauguração do pátio recreativo/esportivo da Escola Municipal José Nunes de Arruda; dos Quiosques Praça Manoel Alemão; da reforma da Praça Nelson Barreto; da assinatura da doação de terrenos para a criação do Polo Industrial, além da assinatura de convênio para 80 estagiários do Ensino Superior.

“Estamos nos empenhando para fazer a festa que o lajense merece, mesmo com a grave crise em que vivemos. Essa é uma data especial, que terá sempre o nosso apoio e dedicação. Elaboramos com muito carinho a programação de aniversário, buscando contemplar a todos, que nos ajudam no dia a dia a construir e desenvolver a nossa cidade”, ressaltou Rodrigo Valença, prefeito de São José da Laje.

 

Por SECOM São José da Laje/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.