Home > Esportes > Jogadores do Zumbi aceleram preparação visando o alagoano da 2ª Divisão

Jogadores do Zumbi aceleram preparação visando o alagoano da 2ª Divisão

Os jogadores do Zumbi aceleraram as suas preparações para o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão com início previsto para o dia 10 de setembro.

O Pantera Verde está no chamado grupo único, ao lado de Dimensão Saúde, São Domingos, Ipanema, Penedense, Comercial de Viçosa, Desportivo Aliança, FF Sport Igaci, Santa Cruz e Agrimaq. O adversário de estreia do Zumbi no próximo dia 10 de setembro será o Dimensão Saúde no estádio Orlando Gomes de Barros, antigo Praxedão.

Para fortalecer ainda mais a sua base, o Zumbi trouxe os jogadores do Murici que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Alagoano temporada 2017. São atletas de vasta experiência a exemplo de Sinval, o goleiro Dias, Riquinho – jogador revelação do Murici – Gueba, Rambo e o atacante Alexsandro.

A equipe do Zumbi  será comandada por Gilton Canhão da Ilha, que já foi treinador do União além de passagens por outros clubes da região e formado pela Escola Oficial do Pantera Verde na época de João Ferreira.

– Vestir a camisa do Zumbi não é fácil, principalmente numa competição desse nível onde teremos a responsabilidade de classificar o time para a 1ª Divisão do ano que vem, já que convivemos com esses sonhos, pois sou campeão da Segundona pelo União ao lado de Gueba e Sinval quando o time era comandado por Dr Zé Neto – lembra o goleiro Dias. Não me sinto pressionado e sim preparado. O Zumbi é um time de tradição e tenho certeza que vamos manter esta tradição fazendo uma boa campanha.

– Temos uma equipe fisicamente forte e muito boa tecnicamente. Corremos atrás de reforços pontuais e estamos trabalhando forte há quase um mês na montagem desta equipe. Claro, o inicio de um Campeonato da Segundona não é fácil, mas estamos trabalhado para tirar, principalmente, a ansiedade dos nossos atletas já que estamos a menos de 25 dias de nossa estreia – explicou Gilton informando que esta semana a equipe fará dois amistosos, entre eles com o Bangú, o maior rival do Zumbi em União dos Palmares. Foi o BAC – Bangú Atlético Clube quem projetou definitivamente o treinador Gilton para o futebol do Brasil, onde ele se sagrou Penta-Campeão Pernambucano pelo Sport Clube Recife.

Quem se mostra otimista com a preparação da equipe para o Campeonato da Segundona são os dirigentes Luciano Peixoto e Givanildo Nenzinha. Eles tem comparecido aos treinamentos da equipe todos os dias. Ambos são secretários municipal de Esportes e Planejamento.

 

 

Com Ivan Nunes

Fotos: Divulgação 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.