Home > Esportes > Segunda edição dos Jogos Paralímpicos reúne centenas de atletas em Alagoas

Segunda edição dos Jogos Paralímpicos reúne centenas de atletas em Alagoas

No mês da pessoa com deficiência física, o esporte será a grande prova da inclusão social. A partir desta quarta-feira (23), centenas de atletas de oito entidades, estarão na disputa da segunda edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas, que acontecerá até o dia 25 deste mês, em vários pontos da capital alagoana.

Assim como nos Jogos Olímpicos, a competição terá início nesta quarta-feira com a disputa do atletismo, no Rei Pelé às 08h00. A abertura oficial do evento acontecerá na quinta-feira, no Ginásio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, às 16h00.Este ano, haverá um acréscimo no número de entidades que estarão participando do evento. Em 2016 foram quatro e este ano serão oito; Adefal, Adefima, Pestalozzi, SESI, Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire, Ciro Acyoli Federação Alagoana de Atletismo (FAAT) e Anthares.

Os cerca de 250 atletas disputarão as modalidades de atletismo, basquete, bocha, GoalBall, futebol para amputados, handebol, paravôlei e natação, que serão realizadas em quatro locais: Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), Associação Dos Oficiais Militares De Alagoas (Assomal), Ginásio do Colégio Tiradantes da Polícia Militar e Estádio Rei Pelé, todos no Trapiche da Barra.

A secretária Claudia Petuba destacou a oportunidade dos atletas demonstrarem talento, bem como da inclusão social e congregação entre as entidades.

“Os Jogos Paralímpicos foram concebidos com a perspectiva de ampliar as oportunidades para os deficientes físicos em Alagoas. Embora tenhamos atletas que se destacam em nível nacional e internacional, não tínhamos a oportunidade de se preparar na própria casa. Estamos celebrando a segunda edição, avaliando de forma crescente, não apenas as entidades participantes, como as modalidades que serão disputadas. Sete entidades estão nos ajudando, além da parceria com a secretaria da mulher e dos direitos humanos. É um avanço importante. O esporte é o símbolo maior da inclusão social. Os jogos vem para agregar valor para atletas e a sociedade de uma forma geral”, afirmou a secretária.

 

Confira a programação do evento:

Jogos Paralímpicos – De 23 a 25 de Agosto

 

23-08-17

 

Quarta-feira ATLETISMO Estádio Rei Pelé 08hs

 

24-08-17

 

Quinta-feira BOCHA ASSMAL (Salão) 08hs

 

24-08-17

 

Quinta-feira NATAÇÃO ASSOMAL (Piscina) 08hs

 

24-08-17

 

Quinta-feira ABERTURA Ginásio do Colégio Tiradentes 16hs

 

24-08-17

 

Quinta-feira HANDEBOL PARA CADEIRANTES Ginásio do Colégio Tiradentes 18hs

 

24-08-17

 

Quinta-feira BASQUETE PARA CADEIRANTES Ginásio do Colégio Tiradentes 19:30hs

 

25-08-17

 

Sexta-feira GOALBALL ASSOMAL (Ginásio) 14hs

 

25-08-17

 

Sexta-feira FUTEBOL PARA AMPUTADOS ASSOMAL (Campo sintético) 17HS

 

25-08-17

 

Sexta-feira PARAVOLEI ASSOMAL (Ginásio) 18HS.

 

Com Minuto Esportes

Foto: Cecilia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.