Home > Últimas Notícias > Preso suspeito de torturar e matar criança de um ano em Murici

Preso suspeito de torturar e matar criança de um ano em Murici

Agentes do 116º Distrito Policial prenderam, nesta quinta-feira (14), um jovem identificado como Jaelson Basílio dos Santos, acusado de torturar e matar uma criança de apenas 1 ano de idade, em Murici, município da Zona da Mata alagoana. Segundo o delegado Cayo Rodrigues, Jaelson foi detido em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça local.

A criança – uma menina – morava com a avó, companheira de Jaelson, quando, no último dia 08, foi deixada em casa com o acusado.

Quando a avó retornou, deparou-se com a criança inquieta, pálida e nauseada, levando-a às pressas para hospital da cidade. Contudo, a criança não resistiu e veio a óbito na unidade de saúde.

Ainda segundo a Polícia Civil, o laudo médico apontou como causa da morte uma hemorragia interna aguda e o rompimento do baço, provocados por ação de instrumento contundente. O Instituto Médico Legal (IML), por sua vez, confirmou que houve espancamento.

Durante as investigações, testemunhas disseram que Jaelson sempre agia de forma violenta com a criança. Na oportunidade, a polícia colheu relatos dando conta de que a menina era vista com hematomas sempre que passava algum tempo sozinha com o acusado.

O suspeito também já teria provocado grave lesão na vítima, ocasião em que sofrera deslocamento do fêmur, com a menina – ainda segundo testemunhas – a demonstrar muito medo do suposto agressor, de quem tentava evitava a aproximação.

O acusado segue detido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, à disposição da Justiça.

 

Com Gazeta Web

Foto: Cortesia/ Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.