Home > destaques > Polícia desvenda crime de fazendeiro assassinado na região da Barra do Dia em Murici

Polícia desvenda crime de fazendeiro assassinado na região da Barra do Dia em Murici

Um cerco ao bairro Morro das Cobras pela manhã, resultou num forte tiroteio entre a polícia militar e civis contra o bandido identificado como Gonçalo, vulgo Galeguinho. A presença ostensiva de militares e policiais civis seguido do tiroteio levou pânico aos moradores da comunidade e do entorno provocando medo e tensão por duas horas.

A força tarefa das polícias para prender Galeguinho, líder do bando que roubou e assassinou o fazendeiro  Thadeu Omena na noite desta quinta-feira em sua fazenda na região da Barra do Dia, um dos herdeiros da extinta usina São Simão, líder no setor sucroalcooleiro de Alagoas nos anos 70, também contou com um helicóptero.

Thadeu Omena chegava de Murici onde tinha ido fazer compras, já era noite quando foi abordado por Gonçalo que estava na companhia de Michael Carlos da Silva, de 16 anos, Lucas Eduardo da Silva 19, um outro identificado apenas como Iaiá e Gonçalo, o Galeguinho líder do bando.

Antes da ação criminosa, os assaltantes tinham imobilizado um dos vaqueiros da vítima e deixado preso numa das casas da fazenda, versão confirmada pelo Major Gouveia que utilizou 20 homens do 2º Batalhão da Polícia Militar e mais 10 da Polícia Civil.

Já no interior da casa, Thadeu tentou argumentar com os bandidos mas não obteve exito pois se tratava de um assalto. Houve uma luta corporal com a vítima e os bandidos que estavam armados de faca-peixeira e facão. Thadeu, que era faixa preta de Judô acabou sendo alvejado com mais de dez facadas e cerca de seis golpes de facão onde morreu no quintal de sua casa onde o corpo foi encontrado. Dentro do imóvel, vários móveis foram totalmente destruídos.

“Nós fomos em busca de prender o Gonçalo. Esse bandido recebeu a polícia militar a bala e reagimos na hora em função da ousadia desse criminoso que matou um fazendeiro com o apoio de seu bando”, disse o Major Gouveia.

 

Dos quatro envolvidos no crime, Iaiá foi alvo de várias pauladas na cabeça desferidas por dois vaqueiros que deram de cara com os criminosos na saída da casa do pecuarista. Os outros três conseguiram empreender fuga.

De acordo com o Major Gouveia, Lucas Eduardo da Silva, de 19 anos, conseguiu fugir para União dos Palmares. No trajeto ele teria entrado em contato com um parente e solicitado ajuda. Um Telecarro foi locado, quando na altura da extinta usina Laginha, o carro onde Lucas Eduardo da Silva, de 19, anos se encontrava foi abordado pelos policiais militares. Foi dada voz de prisão a Eduardo e o conduziram até a delegacia municipal de polícia civil de Murici, onde segue preso.

Agora pela manhã, uma força tarefa da PM e PC deslocaram-se para o bairro Padre Donald – antigo Morro das Cobras – na casa de Gonçalo, vulgo Galeguinho foi feito um cerco policial, onde o criminoso recebeu a policia a bala. Na troca de tiros, ele acabou perdendo a vida. Apenas Maicon permanece foragido.

Com Ivan Nunes
Fotos: Cortesias/ Ivan Nunes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.