Home > Últimas Notícias > Vereador de Alagoas Anízio Amorin será o Superintendente da UVB no Nordeste

Vereador de Alagoas Anízio Amorin será o Superintendente da UVB no Nordeste

Vereador que iniciou seu primeiro mandato em 1982, e que por três oportunidades foi presidente do legislativo de Murici/AL , também membro da diretoria nacional UVB em anos passados, o vereador Anizão como é popularmente chamado, tem seis mandatos de vereador, e se destaca nacionalmente na defesa dos interesses dos vereadores pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal. Sempre se posicionando sobre temas polêmicos, como o recente fim do recesso de meio do ano na Câmara de sua cidade e mais recentemente sua posição forte contra a proposta absurda de Affif Domingos, que quer acabar com o subsídios nas Câmaras Municipais.

 

Recentemente, na eleição da União dos Vereadores do estado de Alagoas, o vereador Anízio Amorim, teve um papel importante na construção da candidatura de Fabiano Leão para a presidência da UVEAL. Na eleição que aconteceu dia 23/09, sob sua liderança, reuniu vereadores de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e mais o presidente da UVB, que é do Rio Grande do Sul, para prestigiar o ato democrático dos vereadores alagoanos.

 

Superintendente da UVB no Nordeste

 

Por sua atuação e bom trânsito entre os vereadores, o vereador muriciciense foi indicado pelo presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB, Gilson Conzatti, como coordenador das ações da entidade em todo o Nordeste. O vereador gaúcho Gilson Conzatti, deixou evidente que tal tarefa, é também o reconhecimento da liderança do vereador alagoano em defesa dos agentes políticos mais próximos da comunidade, que são os vereadores. Anizão terá a missão de construir a unidade dos vereadores em prol de suas entidades estaduais e fazer o elo de ligação com a UVB.

 

A UVB conta com uma sala equipada junto a sede da UVEAL em Maceió, onde o líder nordestino, fará seu planejamento e montará sua organização.

 

A posse do vereador de Murici, acontecerá durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Canela – Rio Grande do Sul, no dia 08 de novembro, as 20 horas, com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori.

 

Com Ascom/UVB
Fotos:Jailson  Colácio / Cortesia 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.