Home > Últimas Notícias > Base do Samu em Murici participa de mais uma etapa do Projeto Saúde na Comunidade

Base do Samu em Murici participa de mais uma etapa do Projeto Saúde na Comunidade

Profissionais da Base Descentralizada (BD) do Município de Murici, distante 48 km da Capital, participaram semana passada de mais uma etapa do Projeto Saúde na Comunidade. O evento é de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e ocorreu no Conjunto Residencial Olavo Calheiros.

No evento também ocorreram apresentações de atividade física denominado ‘zumba’, com o Grupo de Idosas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), além de orientações sobre primeiros socorros com profissionais do Samu. De acordo com a coordenadora da Base Descentralizada de Murici, Mayara Tavares, a população foi informada com palestras educativas sobre prevenção de doenças cardíacas, realizaram testes rápidos de HIV e glicemia (medição do nível de açúcar no sangue), engasgos em crianças, orientações nutricionais e atividades físicas.

“A população ficou bastante satisfeita em participar das ações. Somente com conscientização é que a comunidade pode reduzir os acidentes de trânsito e também saber a importância do serviço que o Samu presta à população”, salientou. Segundo ela, o projeto será extensivo o outros locais do município.

Já o secretário de Saúde do município, Ewerton Cardoso Matias, disse que as ações nas comunidades, especialmente em conjunto habitacionais, são fundamentais para que a população possa ser beneficiada e que saiba a importância do Samu para a população. No evento, o secretário destacou a aquisição de dois veículos, um para a equipe que trabalha na Saúde da Família e outro para os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), adquiridos com emenda individual de autoria do senador Renan Calheiros.

Segundo ele, os veículos que vão contribuir para melhorar, ainda mais, as ações da saúde da população do município. A Base Descentralizada de Murici atende as populações dos municípios de Branquinha, Capela, Flexeiras e Messias, ou seja, a uma população global de cerca de 85 mil habitantes, de acordo com o IBGE.

 

Com Agência  Alagoas 

Fotos: Cortesia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.