Home > Últimas Notícias > Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando do 2º BPM em União dos Palmares

Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando do 2º BPM em União dos Palmares

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira,25, a solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão, localizado em União dos Palmares, região da Mata alagoana, que terá o comando do tenente-coronel, Pantaleão Ferro, que recebeu solenemente o cargo do coronel Nericinor Sarmento do Estado Maior.

A transmissão do cargo foi prestigiada pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros, o prefeito, Areski Freitas, vereadores Elvis Alan, Jailson Vicente(presidente), Maria de Tutu, Caju, Netinho de Dr Paulo, Bruno Lopes, Manoel Messias, Ailton Tenório, Dé Mototáxi, Almir Belo, Cícero Aureliano e o vice-presidente, Ricardo Praxedes.

O deputado estadual, Chico Tenório, representou o presidente da Assembleia Legislativa na solenidade que também contou com o ex-prefeito, Paulo Roberto de Araújo Neno, Géo Cruz, prefeito de Ibateguara, Mãe Neide, Padre Élcio, o Capelão da PM, o coordenador em Alagoas da Lei Seca, o diretor da PRF, Maia, Major Luciano e Sargento Alex, do Corpo de Bombeiros Militar, Daniel da Quaker, Eliane do Globo, a presidente da OAB seccional de Alagoas, Magda e representantes da Semed, através das professoras Lúcia e Madalena.

Uma das atrações da solenidade de transmissão de comando, foi a exibição de alunos da escola Milton Afonso (Adventistas do Sétimo Dia) de União dos Palmares, com passos sincronizados numa demonstração de desfile militar perfeita. O evento foi marcado pelo manutenção das tradições dentro da Polícia Milita de Alagoas que resiste ao longo dos anos esse tipo de evento.

“Não tem sentido os Batalhões serem comandados por gerentes ao invés dos coronéis designados para a função – defendeu o coronel Nericino Sarmento, exaltando a disposição do novo comandante da corporação, Pantaleão Ferro.

Para o coronel Albuquerque, do CPI-A3 a “missão da polícia militar nessa região é estancar a violência, onde dados estatísticos comprovam a eficiência da PM na região e principalmente em União dos Palmares, onde os números de homicidios cairam de maneira convincente – disse. Antes da fala do novo comandante, foi lido o curriculum vitae do coronel, Pantaleão Ferro. “Quero reafirmar o nosso compromisso em proteger a sociedade alagoana, onde a nossa missão será a de manter a ordem e sobretudo a garantia dos  direitos da cidadania”, disse Pantaleão.

Para o ex-governador Manoel Gomes de Barros,“O nome do novo comandante do 2º Batalhão não poderia ter sido melhor escolhido. Pantaleão Ferro é um oficial competente e que tenho convicção de que fará um excelente trabalho nesta região, com estes policiais abnegados, que muito orgulham a nossa cidade”, comentou o político.

Conforme o protocolo militar, após o momento de transmissão de cargo, o novo comandante foi apresentado ao Comando do Estado Maior da PM, coronel Nercinor Sarmento que passaram em revista à tropa. O momento foi seguido pelo desfile militar em continência ao novo comandante.

 

Com Ivan Nunes 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.