Home > destaques > FAF aprova fórmula de disputa do Alagoano 2018; Murici foi o único clube a discordar do formato da competição

FAF aprova fórmula de disputa do Alagoano 2018; Murici foi o único clube a discordar do formato da competição

Durante o Conselho Arbitral realizado na tarde desta sexta-feira (17), em um badalado hotel da horla de Maceió, a Federação Alagoana de Futebol (FAF), apresentou aos clubes e imprensa presente a fórmula de disputa para o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão 2018 e, de acordo com o documento, a competição terá a participação de nove clubes, no formato de pontos corridos, sendo que ao final da primeira fase os quatros primeiros colocados classificam para as semifinais através do cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º).

Na fase semifinal, os clubes jogam em ida e volta e o mando de campo da segunda partida será para quem fizer a melhor campanha na primeira fase, classificando-se os vencedores do confronto para a Fase Final.

A fase final acontece com os dois melhores clubes da semifinal, sendo que o mando de campo para a segunda partida fica com o time que tiver a maior quantidade de pontos em todas as fases anteriores.

Quanto a situação dos possíveis rebaixados, os dois últimos na classificação geral automaticamente sofrem o rebaixamento para a Segunda Divisão de 2019.

Insatisfeito com o formato apresentado pela FAF, o presidente do Murici, Geraldo Anízio ( Geraldão), foi único representante dos clubes que se posicionou de forma contrária, no entanto, foi voto vencido.

 

Jogadores:

A FAF apresentou a proposta e também foi aprovada. Cada clube terá o direito de inscrever 25 jogadores, três goleiros e cinco jogadores com idade de sub-23, totalizando 33 atletas.

 

Treinador:

Cada clube só poderá contratar no máximo dois treinadores durante toda a competição.

 

Ingressos:

Também ficou aprovado que os clubes podem cobrar valor mínimo de R$ 10 e máximo R$ 40. Sendo disponibilizada para o visitante uma carga de 10% do total para venda.
No clássico CSA X CRB, a distribuição será de 70% para o mandante e 30% para o visitante.

O clube que não permitir a cota mínima será punido;

 

Com Informações de Eduardo Cardeal

Fotos: Ascom/FAF

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.