Home > Últimas Notícias > Morre em Maceió, Afrânio Vergeti, ex-prefeito de União dos Palmares

Morre em Maceió, Afrânio Vergeti, ex-prefeito de União dos Palmares

A família Vergeti anunciou na manhã deste sábado,2, o falecimento do político e agropecuarista, José Afrânio Vergeti de Siqueira, ex-prefeito de União dos Palmares. Casado com a professora, Maria Cristina de Goes Vergeti, Afrânio teve dessa união dois filhos, Mauricio e Afraninho Filho.

José Afrânio Vergeti foi vereador por União dos palmares em 1977. Oriundo da região do Sueca, rapidamente se tornou um visionário da política e fez durante 50 anos de sua vida, oposição política a família Gomes de Barros que representou a sua época uma agremiação política situacionista. Eleito pelo MDB, Afrânio Vergeti fez uma das melhores administrações em União dos Palmares, com obras polêmicas a exemplo da rodoviária Povina Cavalcante e a compra de um ônibus escolar universitário, que conduzia estudantes do terceiro grau sem a cobrança de passagem.

Afrânio Vergeti foi eleito pela última vez prefeito de União dos Palamares em 2000, governou o município durante um ano e meses, até ser cassado pelo magistrado, José Braga Neto e pelo promotor eleitoral, Jorge Dorea. Em seu lugar assumiu o ex-prefeito, José Pedrosa(in memoriam).

 A causa da morte a família não comentou, mas ele sofria de Alzheimer o que poderá ser a causa mais provável, disse uma fonte.

 

Com Ivan Nunes 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.