Home > Últimas Notícias > Secretaria da Educação de São José da Laje participa do 10º Fórum Estadual da UNDIME

Secretaria da Educação de São José da Laje participa do 10º Fórum Estadual da UNDIME

A Secretaria Municipal da Educação, representada pela Secretária Anna Paula Mendes Barreto e pela diretora da Diretoria do Departamento Geral de Ensino – DDGE, Profa. Ms. Rosiene Omena, se fez presente no 10º Fórum Estadual Extraordinário da UNDIME – AL. O Fórum teve como tema geral: Regime de Colaboração e os Desafios para Educação Pública. De fato, zelar pela qualidade educacional é uma batalha diária e a Secretaria da Educação de São José da Laje está atenta às propostas que podem melhorar a qualidade da educação dos alunos da Rede. Vale salientar que a SMED – Laje já aderiu a dois Programas em Regime Colaboração que vão alavancar ainda mais a Proposta do Trabalho Pedagógico do município: Mais Alfabetização e Escola Conectada. 

 
No Primeiro, todo professor regente do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. “O programa veio em boa hora” afirma a secretária da Educação, “uma vez que o município está implantando o Sistema Scliar de Alfabetização: uma proposta de ensino da leitura para a promoção da inclusão social em São José da Laje, um auxiliar de sala vai facilitar ainda mais o trabalho do professor alfabetizador”, finalizou Anna Paula. 
 
No segundo, Escola Conectada: a tecnologia a serviço do processo de Ensino Aprendizagem, o município vai diagnosticar o grau de maturidade da Rede quanto ao uso de tecnologias em cada dimensão política e a partir desse diagnóstico deverá elaborar um Plano Local de Inovação que oriente a inclusão da inovação e da tecnologia na prática pedagógica.
 
 
 
Por SECOM
São José da Laje/AL
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.