Home > Últimas Notícias > Governo do Estado inaugura Eixo Viário Deputado Oscar Fontes Lima neste sábado (5)

Governo do Estado inaugura Eixo Viário Deputado Oscar Fontes Lima neste sábado (5)

Da década de 60 aos dias atuais o cenário urbano de Maceió mudou drasticamente. O tráfego intenso e o grande fluxo de veículos se tornaram problemas recorrentes no cotidiano dos maceioenses. Agora, quase 60 anos depois, a Avenida Fernandes Lima ganhará um reforço importante como alternativa viária. Neste sábado (5), às 10h, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam uma das mais aguardadas obras de mobilidade urbana da capital, o Eixo Viário Deputado Oscar Fontes Lima. 

 

O trecho possui 10 quilômetros no total, com características de um binário – vias paralelas de mão única e sentido contrário – conectando o Farol até o bairro da Gruta de Lourdes. O percurso terá início na rua Marieta Lages, na entrada da Super Pizza, e segue até a rua Abelardo Pontes Lima, que passa pelos fundos da Algás, próximo ao Wallmart – antigo supermercado Hiper Bompreço.

Novas vias do Eixo Quartel estarão liberadas para o tráfego de veículos neste sábado (Foto : Adaílson Calheiros)

O Eixo é formado por ruas que já existiam e agora foram readaptadas e conectadas entre si, proporcionando mais fluidez no trajeto de quem precisa transitar entre a parte baixa e alta de Maceió. Para isso, foram realizados serviços de recapeamento em 31 ruas, além da implantação de novas vias em três áreas: por trás do Quartel (denominada por decreto Avenida Marechal Hermes Ernesto da Fonseca), em um espaço desapropriado que corta o Hospital do Açúcar e um trecho entre a rua Marieta Lages e a antiga rua Goiás.

 

Aliada às estratégias de melhoria de tráfego, o Eixo Viário Deputado Oscar Fontes Lima também a proposta de criar mecanismos de resgate do convívio social. Focado na promoção de lazer, práticas de esporte, qualidade de vida e prevenção a violência foi implantado o Parque Linear Dona Rosa da Fonseca, uma área de aproximadamente 600 metros com equipamentos urbanos, iluminação pública e estacionamento.

Novas vias do Eixo Quartel estarão liberadas para o tráfego de veículos neste sábado (Foto : Adaílson Calheiros)

O Eixo Viário Deputado Oscar Fontes Lima entrará em funcionamento neste sábado e toda operacionalização do percurso ficará sob responsabilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que orientará os motoristas e pedestres sobre o trajeto.

 

Com Agência Alagoas 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.