Home > Últimas Notícias > 132 Anos de Emancipação: Rodrigo Valença comemora com avanços em todas as áreas

132 Anos de Emancipação: Rodrigo Valença comemora com avanços em todas as áreas

No sábado, dia 28 de julho, o município de São José da Laje esteve em festa nas comemorações alusivas aos 132 anos de Emancipação Política. A Gestãocomemorou em grande estilo com toda sua equipe de secretários, colaboradores, vereadores e a sociedade civil, numa vasta programação que começou desde a sexta-feira, 27, com as inaugurações do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Mucio Tenório Veras e do Núcleo Municipal de Controle de Endemias, que após décadas ganharam sede própria, 20 e 38 anos depois, respectivamente.

Ainda na saúde municipal, 04 novos veículos foram entregues, 01 L200 à Vigilância em Saúde e 03 ambulâncias, duas modelo Fiat Strada e 01 modelo SAMU, está última em parceria com o Governo de Alagoas. Ademais, foi assinada a Ordem de Licitação para construção da Unidade Básica Saúde Edmar Pereira Bezerra, avaliada em 600 mil reais, a referida UBS será a segunda em funcionamento no Conjunto Armando Lyra. Já no Conjunto Terezinha Araújo, o prefeito Rodrigo Valença entregou a Unidade Básica de Saúde Dr. Amauri Vasconcelos de Andrade, toda equipada, informatizada, com salas de especialidades médicas. A UBS atenderá mais de 3357 usuários do Sistema Único de Saúde.


As 06hs da manhã do dia 28 a cidade acordou com a tradicionalíssima salva de 21 tiros, e logo após aconteceu o Hasteamento dos Pavilhões acompanhado da cerimônia de Guarda Bandeira realizada pelos atiradores do Tiro de Guerra 07-009, tendo a participação da Banda de Música Harmonia Celeste, na oportunidade um trator agrícola e uma grade aradora, foi entregue aos agricultores lajenses. As 09hs foi realizada a Missa em Ação de Graças. 


A programação prosseguiu com inaugurações do Campo de Futebol Society Manoel Bertulino Nascimento, da Praça José Roberto Alves Santos Gonçalves, do Ginásio Poliesportivo José Maurício Ferreira de Carvalho e visita na Final da Copa Rural de Futebol de Campo no Estádio Bertulinão. Logo mais tarde, aconteceu o VI Encontro de Fanfarras Princesa das Fronteiras na Praça de Eventos Valmir Amorim de Almeida Júnior. Segundo a Secretária de Educação Anna Paula Mendes, 10 (dez) Bandas Fanfarras de municípios distintos desempenharam suas performances. Ainda na Praça de Eventos, shows musicais animaram a noite agradabilíssima em São José da Laje, César Salles, Caio Baía, Leandro Berá e o DJ Gelle, impulsionaram os 132 anos da cidade que mais cresceu na zona da mata do Estado.

O município também investiu no II Encontro de Futevôlei Lajense, tendo 22 duplas participantes, na III Trilha Princesa das Fronteiras, centenas de motoqueiros se aventuraram em 17,4 Km de percurso na zona rural de São José da Laje, já no XXI Encontro de Jipeiros, o qual é tradicionalíssimo na zona da mata, jipeiros do nordeste brasileiro se envolveram nas atividades esportivas de aventura. Com mais de 313 jipes inscritos, o passeio OffRoad, uma trilha de aventura com 41,6 Km de percurso atraiu os participantes. No domingo (29), 10hs, aconteceu o evento indoor no Sítio Limão, os pilotos participaram de provas na pista de obstáculos e arrancadão. Segundo a organização, cerca de 7,2 mil pessoas acompanharam as atrações OffRoud até o final do evento. 

“Estamos contentes em comemorar os 132 anos que nossa cidade foi emancipada. Hoje é um dia de festa, de democracia ao lado nosso Vice-prefeito Dr. Júnior. Em seis anos de Gestão, conseguimos tirar o município da 67ª posição, para a 6ª posição de cidades mais desenvolvidas de Alagoas. Aqui o desenvolvimento é levado a sério, e possamos comemorar os avanços e as conquistas ao longo de todo este tempo”, disse entusiasmado Rodrigo Valença, prefeito municipal.

Por SECOM – São José da Laje 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.