Home > Outras Notícias > Frente confirma candidatura de Renan Filho ao governo de Alagoas

Frente confirma candidatura de Renan Filho ao governo de Alagoas

A Frente de Oposição homologou e oficializou, no início da tarde de hoje (19), os nomes da chapa majoritária que disputarão, em outubro, a chefia do executivo estadual e as vagas na bancada do poder legislativo. Segundo confirmou Ronaldo Lessa, coordenador da Frente e candidato a deputado federal pelo PDT, a coligação “Aliança Com o Povo para Alagoas Mudar” segue encabeçada pelos postulantes a governador e vice-governador do Estado, os peemedebistas Renan Filho e Luciano Barbosa, e conta com o apoio de 14 partidos.

Realizada em um auditório do hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro Cruz das Almas, a solenidade foi prestigiada por lideranças políticas, como os deputados federal Paulão (PT), Rosinha da Adefal (PTdoB) e João Lyra (PSD), o senador e candidato à reeleição Fernando Collor (PTB), o presidente nacional do PMDB, senador Paulo Raupp,  e a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB). Em seu discurso, o ex-governador Ronaldo Lessa destacou o apoio dos partidos que formam a chapa majoritária e falou sobre a intensificação da campanha, em julho, após o término da Copa do Mundo.

“Hoje, na convenção, reunimos importantes nomes que formam a Frente de Oposição. É uma coligação que coroa o trabalho realizado pelos 14 partidos e que vem para devolver ao povo de Alagoas um governo descente”, disse Lessa durante a solenidade que também contou com a presença do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.

De acordo com Renan Filho, a campanha terá início marcado oficialmente no dia 20 de julho, quando será realizado um “grande evento”. O candidato afirmou que seguirá em campanha até os últimos dias, pois, segundo ele, é nas urnas que a definição é obtida. “Faremos uma campanha unificada, nas ruas, nas redes, com o povo até o fim, por eleição não se define antecipadamente. Estamos unidos para fazer em Alagoas um governo que o povo realmente merece”, disse o peemedebista.

Com a homologação da chapa majoritária, a previsão é de que eleições deste ano sejam marcadas pela aliança histórica anunciada hoje após convenção partidária das lideranças do PMDB. Segundo o coordenador da Frente, as siglas que formam a coligação são: PDT, PTB, PV, PCdoB, PHS, PTdoB, PSC, PMDB, PT, PPL, PEN, PTN, PROS e PSD.

Sobre os postulantes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Estado, Ronaldo lessa afirmou que a chapa estadual deve ser fechada ainda nesta quinta-feira, mas adiantou que já são 57 homens e 24 mulheres candidatos. Para federal, o coordenador disse que a chapa está completamente fechada e conta com 18 candidatas e 09 candidatos.

Por Lucas Alcântara –  (Cadaminuto.com.br)

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.