Home > Últimas Notícias > Operação prende traficantes de aves no interior de Alagoas

Operação prende traficantes de aves no interior de Alagoas

Uma operação contra crimes ambientais prendeu três suspeitos de traficar aves no interior de Alagoas. A informação foi divulgada neste domingo (26) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),

As ficalizações aconteceram entre os dias 22 a 25 deste mês pelo Instituto, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) .

Na BR-101, em Murici, dois dos traficantes foram flagrados na noite do sábado (25) transportando 32 aves em uma motocicleta. 7 eram da espécie saíra sete cores, que está ameaçada de extinção.

Além da prisão em flagrante, os traficantes receberam um total de R$ 127.500 mil em multas e, ainda, vão sofrer processos administrativo e penal pelos crimes cometidos.

Em outra situação, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. 9 armadilhas do tipo tatuzeira foram apreendidas e 120 gaiolas e alçapões foram destruídos. Com ele, os órgãos resgataram 99 aves.

O ICMbio não espeficiou o local onde aconteceu a prisão deste terceiro suspeito.

Carne de caça

Um restaurante especializado em vender carne de caça foi autuado. No local foi encontrado carnes de tatu, quati e paca. Já em uma residência, os fiscais acharam carcaças de tamanduá mirim, iguana e cutia.

Os locais destas duas ocorrências não foram informados.

 

Com G1 Alagoas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.