Zumbi e Penedense empataram sem gols na primeira partida da grande final da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. As equipes entraram no Rei Pelé nesta quarta, em Maceió, com o objetivo de fazer uma vantagem para o segundo jogo, e o que se viu em campo foi um jogo movimentado, com chances para os dois lados. Faltou, no entanto, capricho nas finalizações.
A partida de volta está marcada para domingo, às 14h45, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e ninguém tem vantagem. Outro empate na segunda partida leva a decisão para os pênalits. Neste ano, apenas o campeão garante vaga na elite do futebol alagoano.
O jogo
O primeiro tempo foi aberto, com as duas equipes procurando o ataque. Aos 20’, a equipe de Penedo chegou perigosamente, obrigando o goleiro Diogo a tirar uma bola em cima da linha do gol, após finalização de Jeferson.
Do outro lado, o goleiro Alexandre também apareceu para fazer boas intervenções. Numa delas, viu Natalício finalizar de primeira após cruzamento de Kayllam e conseguiu espalmar para escanteio.
Já a segunda etap, foi mais fria do que o primeiro tempo. Os times continuaram buscando o ataque, mas o jogo ficou truncado no meio-campo. Assim, o número de chances diminuiu, com uma partida com muitas divididas e faltas.
O Zumbi, do técnico Elenilson Alves, foi escalado com: Diogo; Renato, Gabriel, Alex Moreira e Wesley; Jair Amaral, Batata, Kayllam e Natalício; Aleluia e Nino.
O Penedense do treinador Jaelson Marcelinoalinhou com: Alexandre; Ailton, Ramos, Marcelo e Pedrinho; Buga, Sorin, Darlison e Dakson; Jefferson e Xilu.
Com Gazetaweb
Foto: Izidorio Fotografia