Home > Últimas Notícias > Defesa Civil diz que choveu 60% do volume de água previsto para maio

Defesa Civil diz que choveu 60% do volume de água previsto para maio

 

Em apenas uma semana, a Defesa Civil afirmou que choveu 60% do volume de água previsto para o mês de maio. Segundo a previsão do tempo, as fortes chuvas que caem em Alagoas devem permanecer até esse domingo (28).

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Tv Pajuçara, o coordenador da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos, disse que era esperado que chovesse 382 milimetros, mas que o índice foi alcançando. Além disto, Dinário informou que áreas de risco estão sendo monitoradas.

“Estamos em alerta e recebendo várias chamadas para trabalho de socorro, como casas com risco de deslizamento, casas abandonadas e que podem cair, além de oferecer uma assistência para as pessoas”, comentou o coordenador.

Segundo Dinário, foram registrados 39 deslizamentos de barreira, sendo duas casas desabadas, 22 quedas de árvores, 15 pontos de inundação, 53 árvores monitoradas por risco de queda e 12 barreiras e 24 imóveis com ameaça de deslizamento.

Com as chuvas na manhã desta sexta-feira (26), alguns pontos de alagamento foram identificados em Maceió. No bairro do Vergel do Lago, o córrego da Avenida Senador Rui Palmeira transbordou e a lima invadiu a pista.

No bairro da Levada, próximo ao Mercado da Produção, o alagamento tomou conta das ruas causando transtornos para a população.

Rios e lagoas

O coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés, informou, na noite desta quinta-feira (25) a situação hidrológica de Alagoas. Segundo ele, há uma atenção especial nas bacias hidrográficas do Litoral Norte, Rio Camaragibe e Rio Manguaba.

Segundo ele, o rio Camaragibe na cidade de Joaquim Gomes subiu 3,80 m e pode replicar efeito de inundação no município de Matriz de Camaragibe.

Com relação aos rios Mundaú e Paraíba, o coordenador disse que eles estão com níveis elevados, mas sem risco de transbordamentos, porém os volumes de água que chega as lagoas provocam lentamente elevação das mesmas.

Ele ainda disse que as vazões dos rios Mundaú e Manguaba comecem a diminuir, o aumento dos níveis das lagoas pode continuar subindo lentamente por alguns dias.

 

Com Cada Minuto

Foto: Cortesia

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.