Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizaram, nesta segunda-feira (5), a entrega de donativos para pessoas afetadas pela enchente que atingiu a cidade de Murici. O cronograma de distribuição foi organizado pelo Gabinete Civil.
O secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, destacou a solidariedade do povo alagoano. De acordo com ele, os produtos entregues às vítimas das enchentes contém itens de extrema necessidade, como alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal.
“Em momento de desafios como esse, um povo mostra sua verdadeira face. O povo alagoano provou, uma vez mais, que é marcado pela solidariedade e compaixão”, destacou o gestor da saúde estadual.
As doações foram organizadas em kits e encaminhadas para a cidade de Murici, onde os voluntários realizaram a distribuição. “Os locais foram escolhidos com base nas informações dos técnicos municipais, por representarem as áreas mais afetadas pelas enchentes”, explicou o secretário executivo de Ações de Saúde, Ediberto Omena.
A moradora do bairro Gastão Tenório, Edleuza Santos, elogiou a iniciativa e agradeceu a ajuda. “Perdemos muitas coisas nessa enchente e esse kit ajuda muito nesse momento em que a fé tem sido nosso maior consolo”, salientou.
O secretário Ediberto Omena ressaltou que o trabalho da Sesau irá continuar. “Além do Hospital de Campanha, instalado entre as cidades de Marechal Deodoro e Pilar, que irá apoiar as redes de assistência, a Sesau está apoiando os municípios, garantindo medicamentos e vacinas. Em parceria com as gestões municipais e federal vamos atravessar esse momento e garantir uma assistência digna e qualificada para todos”, reforçou.
Com Agência Alagoas