Das cidades grandes, apenas Rogério Teófilo e Rui Palmeira não votam no senador Renan Calheiros para sua reeleição.
Consultados, dezenas de prefeitos aliados avaliam que a eleição de Renan é uma necessidade para Alagoas, uma vez que os municípios dependem muito de Brasília e Calheiros é um dos homens mais fortes da capital Federal.
Eles entendem que o protagonismo de Alagoas em nível nacional se dá pelo trabalho que o senador desenvolve e por sua capacidade de liderar e conduzir seus colegas em plenário.
Foi Renan quem levantou a bandeira, lutou e venceu a batalha pela redução das dívidas dos Estados com a União.
Só no primeiro ano, Alagoas economizou mais de R$ 600 milhões, e nos próximos 20 anos terá uma economia anual de R$ 350 milhões. Todo esse dinheiro era pago ao Governo Federal, mesmo Alagoas precisando de tantos investimentos.
Com essa vitória, o senador Renan proporcionou ao Governo do Estado as condições necessárias para superar a crise e investir, sobretudo, na Saúde, na Educação, na Infraestrutura e na Segurança Pública.
Mas, segundo ainda seus aliados, Renan tem a marca do seu trabalho em todas as 102 cidades alagoanas. Desde a construção de ginásios, hospitais, escolas e casas populares até a pavimentação de rodovias e a modernização de equipamentos como Porto, Aeroporto e Centro de Convenções, Calheiros tem sido presente em todas essas conquistas.
E, teve a oportunidade de, ao lado de Maurício Quintella e Marx Beltrão, conseguir o impulsionamento do turismo no Estado, com investimento de milhões de Reais; a conclusão da duplicação da BR 101, ligando Maceió a Recife e o avanço das obras no trecho que segue até Aracaju.
Para os analistas e para o setor produtivo, um mandato de Senador tem que ser para servir ao Estado, em todas as suas frentes. E, para realizar em Brasília, tem que ter credibilidade e conhecer os caminhos.
Dia 5 de agosto será a Convenção do MDB, e Renan será, ao lado de Maurício, aclamado candidato à reeleição.
Que comece a campanha e que a população possa conhecer melhor os nomes e o trabalho realizado por cada um.
Com Redação Alagoas Alerta
Foto: Ascom/Renan Calheiros